terça-feira, 28 de setembro de 2010

O dia em que tudo mudou!!

Há diversos caminhos a seguir no vida, caminhos esses que podem mudar todo o nosso roteiro e sonhos! Muitas vezes não é fácil seguir esse caminho, pois você nunca sabe o que pode esperar, mas você tem que ter coragem o suficiente pra poder realizar tudo o que tanto quer!


"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."
Mário Quintana

Coragem, uma palavra tão curta, e tão forte! Ela define quem somos, ela define a nossa vida e principalmente define o nosso futuro! Correndo pelo mundo sem razão, sem lugar pra ir, sem sentido, sem razão, e o que faz você fazer isso? A coragem de ser feliz, a coragem de tomar uma atitude, e de ser verdadeiro com você mesmo!


"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
William Shakespeare

O dia em que o mundo mudou foi o dia em que eu tive coragem de assumir os meus erros, de assumir quem eu sou e principalmente de assumir o controle da minha vida! Seja corajoso, não se acovarde, não queira que a covardia defina quem você é... Pois a covardia é um fardo muito pesado pra se levar... Olhe para o lado, veja que o mundo continua a andar, e arrisque-se, eu tenho certeza que você irá se admirar com tantas coisas diferentes na sua vida... Com tanta gente nova que uma atitude sua pode fazer...


"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
Aristóteles

Coragem... Há quanto tempo você não usa essa palavra?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desabafos...

A idiotice da perfeição!

Sabe aqueles modelos pré-fabricados, onde é tudo certinho, onde você nasce, se torna uma linda menina, dá orgulho aos seus pais, tem a família que tanto sonha e tudo na mais perfeita ordem? ISSO NÃO EXISTE!

Você sempre vai decepcionar alguém, você sempre vai machucar alguém, você sempre vai criar expectativas que não irão acontecer, e você vai sofrer por ter esperanças demais! Esperança de que tudo vai ficar bem, mesmo você sabendo que nada está bem! Mesmo sabendo que você é apenas uma pessoa insegura e tímida, mas é tida como esnobe e metida!

Não existe perfeição, a realidade é tão dura, é tão inconveniente! Viver de utopia é tão mais fácil, tão mais simples! Mas pra que sonhar, se você não faz nada pra realizar esse sonho? Não adianta ficar chorando pelos cantos, e dizendo que você é perseguida, que não tem sorte, a vida não é feita de sorte, é feita de trabalho!

Se eu sou perfeita? Não. E nem tento ser, porque eu não acredito e nem tenho esperanças de ser algo pré-fabricado! Eu sou cheia de defeitos, e se você conhece um pouco disso aqui, você deve saber das minhas crises e das minhas hipocrisias! Eu sou um ser humano, cheia de defeitos!

A mensagem aqui não é não acreditar, e sim LUTAR pelo que você tanto sonha! Não se acomode, não espere que caía do céu algo que você pode alcançar! A vida é tão curta pra gente se privar do que queremos... Não credite as tuas derrotas pela má sorte, e sim por si próprio! Você não conseguiu, você e não a sorte!

Não existe a idiotice da perfeição, então se adéqüe a realidade e saía desse conto de fadas, o mundo está desmoronando na sua cabeça, e você ainda está sonhando com a possiblidade de dar tudo certo! Não deixe de sonhar, mas vá a luta! LUTE! Faça a acontecer... O mundo não espera que você consiga, ele espera que você fracasse, e que seja humilhado pelo seu fracasso! Então, acorde, faça... REAJA!

sábado, 25 de setembro de 2010

Fadado ao fracasso!

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo, com inteligência."
(Henry Ford)



Obviamente todos nós já fracassamos uma vez na vida! Seja na vida pessoal ou profissional, o fracasso faz parte do ser humano, é eminente e presente na vida de cada um!

Fracassar não é apenas uma conseqüência do azar, ou do seu pouco esforço, o fracasso acontece mesmo quando você fez de tudo para conseguir o êxito! Não tem como prever e não se deve subestimar o fracasso, entretanto, não deve se guiar por ele!

"Muitos dos fracassos da vida são pessoas que não perceberam o quão perto elas estavam do êxito quando elas desistiram." 
(Thomas Edison)

Fracassar faz parte da vida, porém a forma como iremos reagir e superar, faz toda a diferença! Se um corredor parasse de correr na primeira derrota dele, como poderíamos ter tantos vencedores por aí? Não se pode deixar levar por uma derrota, nem sempre ela é sinal de pouco esforço ou prova que você não é bom o bastante!

Você é bom o bastante, sendo aprovado ou não no vestibular, ou ganhando aquela partida de vôlei, ou até mesmo conseguindo aquele emprego tão sonhado! Você é bem mais que uma derrota, não deixe que ela o defina!

"O fracasso é um evento, nunca uma pessoa." 
(William D. Brown)

Tome a melhor atitude, reaja e veja o fracasso como um aprendizado, pois se você souber tirar proveito disso, pode ter certeza que esse sentimento ruim vai ficar de lado e você vai poder usufruir bem mais do que a vida te proporciona!

Ninguém está fadado ao fracasso, mas está sujeito a ele!



Kate Voegele - I Don't Wanna Be

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Passado é passado?

O mundo anda cheio de idéias diversas sobre o que o é passado, mas será que você pode revivê-lo sem se machucar? A maioria das pessoas já sofreu por amor, e tentam esquecer e conviver com essa dor, mas e se do nada, o seu passado volta a te perseguir? Se ele volta a te assombrar e mexer com a sua cabeça?

Passado não é passado, até que você o supere completamente! Enquanto as coisas não tenham sido completamente resolvidas, isso irá te perseguir por muito tempo, até um dia, atravessando a rua, você se depara com aquela pessoa e se perturba, e o coração não se agüenta, e as sensações são uma fusão de sentimentos, que você não consegue definir.


O passado pode ser passado, mas você tem que ter consciência e sangue frio pra terminar algo de forma concreta, sem ter medo, sem esperar um dia encontrá-lo e viver tudo que você não viveu!

Ou você supera o passado, ou tenha uma sobrevida baseada em argumentos e esperança! Esperança de um dia reencontrá-lo, esperanças de um dia esquecê-lo e argumentos próprios para te convencer disso.

O passado só é bom para aqueles que tem medo do futuro, ou para aqueles que simplesmente não esperam nada do futuro! O seu passado é bom, mas se ele é tão bom, ele não deveria ser passado, ele deveria estar acontecendo nesse exato momento! Cuidado para não cair nas armadilhas que nós mesmos colocamos durante a vida, não caía no precipício por ter medo de voar!

Se o passado é passado? Só o tempo irá dizer... ou você pode determinar isso!



KISS YOUR PAST GOOD-BYE - DIGA ADEUS AO SEU PASSADO
(Aerosmith)

Kiss Your Past Good-bye  (Diga adeus ao seu passado)
Finder keepers losers weeps  (Os achados ficam perdidos e chorando)
Down on 42nd street  (descendo a rua 42)
Bare-foot-children cryin’ my-oh-my  (Uma criança descalça chora, oh meu Deus)
I watched you on the avenue  (Eu via você pela avenida)
While other men were having you  (Enquanto outros homens estavam com você)
I think that you should led you caged bird fly  (Eu acho que você deveria deixar seu pássaro engaiolado voar)

And Kiss your past good-bye  (E diga adeus ao seu passado)
Kiss you past good-bye  (diga adeus ao seu passado)
Kiss you past good-bye  (diga adeus ao seu passado)
Kiss you past good-bye  (diga adeus ao seu passado)

I’ve been so lost I must confess  (Eu tenho andado perdido devo confessar)
I’ve had my share of loneliness  (Eu tnho minha parte da solidão)


But yeah it’s hard to keep a good man down  (Mas é difícil deixar um homem bom pra baixo)
The loves you lost were all in vain  (Os amores que você perdeu foram todos em vão)
The past lives on inside your brain  (o passado vive na sua cabeça)
I don’t think you need those memories  (eu não acho que você precisa dessas lembranças)
Hanging’ ‘round, yeah  (por aí, yeah)

Good-bye  (Adeus)
Kiss you past good-bye  (diga adeus ao seu passado)
You’ve gotta let if fly  (Você tem que deixá-lo ir)
Kiss you past good-bye  (diga adeus ao seu passado)

And if that bird don’t fly away  (se esse pássaro não for embora)
There’s just one thing I got to say  (Há somente uma coisa que eu tenho que dizer)
It’s later than deuce a ticks  ( É mais tarde que um tique-taque)
You broken heart, it needs a fix  (O seu coração partido precisa de concerto)
You’re feedin’ off a high that would not last  (Você está alimentando uma mágoa que não terminará)
And people they don’t seem to care (E as pessoas parecem não se importarem)
And sorry just don’t cut it, yeah  (E arrependimento não vai acabar com isso)
It seems to me you’re getting’ nowhere fast  (Parece que você está chegando rápido à lugar nenhum)

So… Kiss… your…past  (Só um beijo no seu passado)
Or Kiss your ass good-bye  (Ou diga adeus ao seu traseiro)
Kiss your past good-bye  (diaga adeus ao seu passado)
There’s no more tears to cry  (Não há mais lágrimas para chorar)
So Kiss your ass good-bye yeah!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E se...

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se..."

DJAVAN

O medo faz de nós seres humanos agir por diversas vezes apenas por instinto, agir como se não tivesse amanhã! Mas será o medo a causa de todas as insegurança? Medo de não se adaptar, medo de não conseguir realizar nossos planos e objetivos, medo de viver! No mais o medo pode ser substituído por dúvidas e arrependimentos!

Não há nada pior do que viver do “se”, pois nada é mais frustrante do que a possibilidade de algo e não fazer pelo simples fato de ter medo de agir! Os riscos que tomamos na vida, começam a partir do nosso nascimento, pois a vida é muito dura com todos! Ao sair de casa nos arriscamos, então porque não se arriscar com algo concreto e que pode trazer bons frutos?

Pós e contras sempre terão, faz parte da vida questionar acima de tudo o que pode ser melhor ou pior, e ter o direito de escolher o que você quer fazer! No meio de tantas dúvidas estabeleça o controle da situação, olhe e tenha a sua vida em suas mãos! Não deixe que ninguém viva por você, e não deixe que as dúvidas que assombram o seu dia determine na realidade a pessoa que você é!


Ter medo faz parte da vida, mas viver a partir do medo, não é saudável! Então arrisque-se, a vida pode ser tão mais divertida se você arriscar a sair na chuva no próximo dia! Mude a rotina, leia aquele livro que você se recusa a ler, escute uma música que você nunca ouviu, e divirta-se com as probabilidades que irão dá errado! Nada é mais divertido do que a diferença e a imperfeição do dia-a-dia!

Não se deixe viver com o “se”!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A beleza de amar a imperfeição!

"O que seria do amor se todos fossemos perfeitos? Nada mais falho do que o amor! Sempre amando as diferenças, sempre vivendo as espreitas do imperfeito. Quem nunca amou, ainda não viveu! Não há como se passar por essa terra, e nunca amar, pois é um sentimento incontrolável, irreconhecível e prazeroso!

Aquela música que te faz lembrar um amor do passado ou até o seu amor do futuro, sempre te emociona, sempre te encanta, e aonde os dois estiverem, quando um ouvir a música.. Com certeza um vai lembrar do outro, daquele momento, daquele instante! E que fique claro, você pode amar várias vezes, porque o amor não tem regras, ele é subjetivo e é incandescente! É verossimel e profundamente dolorido!

Você pode até negar, mas você com certeza já chorou por amor. Não que isso faça do amor apenas dor, não, pelo contrário, chorar por amor, pode ser apenas uma forma de demonstração de carinho e de afeto! Amar o incompreendível, o imperdoável! O amor não é perfeito, buscamos sempre a perfeição, mas ao amar, você pode ter certeza que nunca será perfeito!

E para as loucuras do amor e a incompreensão que ele nos aflige, nada melhor que amar! Nada melhor que seguir em frente, e se der errado, não diga que foi porque o amor não foi o suficiente, e sim que vocês seguiram amores diferentes!"

Leilane Mendes Uchôa