quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em que você acredita?



Isso soará bem mais como um desabafo qualquer do que um texto motivacional ou uma crítica, por muito tempo eu acreditei que o que os meus pais diziam era a verdade absoluta! E depois de um tempo, você começa a questionar quais são as idéias e se elas realmente são verdadeiras! Você começa a ter senso crítico e a questionar tudo e todos!

"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."
Carlos Drummond de Andrade

Com o tempo eu cresci, e a mente abriu e muitas idéias fluíram! Meus pais que eram católicos na época, diziam que o catolicismo era a religião correta, e que eu e o meu irmão deveriam seguir! Minha avó materna era da umbanda e meu avô materno era ateu! Uma confusão gigante com relação a religião na minha família! E com o tempo, e com alguns acontecimentos na minha casa, tudo mudou! A fé mudou, as idéias mudaram, e quase todos da minha família, inclusive eu, nos tornamos evangélicos! 

O que o desespero não faz com as pessoas, as mudanças de crença, e tudo é motivo de achar que vai melhorar e vai ajudar! Mas a verdade é que não foi a religião que nos salvou, ou melhor dizendo, não foi a religião que me salvou, e sim a crença em algo, todos acreditamos na minha recuperação e assim se sucedeu! 
Com um tempo... A religião se tornou um fardo pra mim, não por achar que ela não seja importante, muito pelo contrário, quem quer ter sua religião eu apóio e acho que o que faz bem pra gente, não podemos deixar de lado! Mas a religião se tornou um fardo muito pesado pra mim! Eu não queria ir para igreja, eu não queria mas ir e não sentir absolutamente nada!

Com o passar do tempo fui deixando a igreja, fui deixando a presença de Deus, e me tornando cada vez mais cética, mas realista, mas sempre acreditando que Deus existe e que é através dele que muitas coisas boas acontecem em nossas vidas! 

Mas o que é religião? Na minha família é um ponto de exclusão e conflito, eu não ter religião alguma é como dizer que eu sou ateu pra minha família! Mas não é algo assim, acreditar, crer e pensar em Deus são coisas que são constantes na minha vida, mas não preciso e não quero voltar a um templo e não sentir absolutamente nada! 
Eu quero ter a minha razão, e quero acreditar nos meus princípios! A fé move montanha, e isso é a pura verdade! Acredite, independente da sua crença, acredite em algo, acredite no melhor, que você vai conseguir! A força do pensamento positivo e o sentimento de que algo pode realmente dá certo é muito importante!

Eu não quero ser mais uma com religião pelo mundo, eu quero ter a minha fé... Independente do que eu siga! Eu acredito!



Mateus 9:22
"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."

2 comentários:

Vanessa_mateus disse...

Olá Nanne lendo seu novo post me pus à pensar.. no que acredito?
Sinceramente ...ando numa fase meio perdida...não acreditando nem em mim mesma."Fases nebulosas"...ando passando por uma delas;o que é normal né...bom mas vou tentar continuar acreditando em mim... nas minhas capacidades..apesar das minhas falhas andarem falando mais alto.
Abraços e até o próximo post... Eles são sempre ótimos... :)

Unknown disse...

Nanne,

Você acredita que quando li o título do seu post - sem ao menos ler a primeira linha - lembrei do último episódio de Glee? rs Por isso quando vi a música, imagino se você também o assistiu e se inspirou no tema para escrever esse texto.

Bem, minha família é católica, fui batizada, fiz 1ª comunhão e me casei em uma Igreja Católica. Mas ao mesmo tempo, somos entusiastas de Carl Sagan (cientista).
Não acho que existe certo ou errado e que você precisa seguir uma religião para mostrar que tem fé.

Eu, como você, acredito na força do pensamento positivo (e no negativo também). Mas gosto de ter a mente aberta, de ouvir as opiniões, e de tirar as minhas próprias conclusões.

Esse é um assunto polêmico, mas devemos acreditar sim, ter fé também, mas ser cegos jamais!

Gostei!

Beijos ;)

ps. Não tinha visto o layout novo - LINDOOOOOOOOOOOOOOO!

Postar um comentário