terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meus vícios...

Vício (vem do Latim 'vitium', que significa falha ou defeito). Partindo do princípio do significado real da palavra, e não obstante da realidade observamos que os nossos vícios nada mais são que nossas falhas ou defeitos expurgados por algum problema passado!

Ao estar estressado você está propenso a comer, beber, ou procurar algo que possa compensar o seu estresse, e através desse problema há o que podemos dizer de 'falha no sistema' e a procura por algo que sacie isso é enorme!


"Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude."
William Shakespeare


E todo vício começa de certa forma meio parecido, mesmo o vício teoricamente 'inofensivo' como o de comer doces ou vício de ir a academia! Mas tudo em excesso faz mal, até leitura demais faz mal!



Mas nem estou tentando explicar ou fazer um texto medonho dos perigos do vício, e sim atenuar a minha tese de que tudo na vida precisa de equilíbrio! Se você ama demais, você com certeza sofrerá demais! Se você bebe demais, você irá sofrer os danos causados pela bebida, se você faz sexo demais, com certeza irá sofrer com isso... E por aí vai... Todo os nossos exageros ou falta de exagero são compelidos com coisas que machucam ou que não não fazem bem para nós mesmo!


"Meu vicío de hoje, pode ser o passo pro meu abísmo de amanhã."
Markus Suzak - A menina que roubava livros

Meus vícios são o da leitura, o de amar demais e de ficar o tempo inteiro na internet! O que acarretam? A leitura de certa forma me deixa em um mundo paralelo, ou algo assim, muitas vezes quando estou lendo esqueço de tudo e deixo de lado trabalho, amigos e qualquer coisa que possa me trazer a realidade! O outro vício é amar demais e por incrível que pareça não é um vício apenas de paixão, é todo o tipo de amor, pois eu sofro demais quando alguém que eu amo está sofrendo, eu me preocupo demais com quem não se deve, mesmo sabendo que aquela pessoa não presta, eu me preocupo! E o último é a internet, quantas coisas eu já perdi por ficar mais de 12 horas direto na internet!


Por isso não deixe de aproveitar a vida, mesmo que você tenha um vício que lhe assuste, não deixe de viver por causa dele! Não deixe de sair com seus amigos pelo simples fato de você estar lendo ou navegando na internet! Você é mais que um vício, não se esqueça disso!


Tu es ma Came - Carla Bruni




0 comentários:

Postar um comentário