quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E se...

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se..."

DJAVAN

O medo faz de nós seres humanos agir por diversas vezes apenas por instinto, agir como se não tivesse amanhã! Mas será o medo a causa de todas as insegurança? Medo de não se adaptar, medo de não conseguir realizar nossos planos e objetivos, medo de viver! No mais o medo pode ser substituído por dúvidas e arrependimentos!

Não há nada pior do que viver do “se”, pois nada é mais frustrante do que a possibilidade de algo e não fazer pelo simples fato de ter medo de agir! Os riscos que tomamos na vida, começam a partir do nosso nascimento, pois a vida é muito dura com todos! Ao sair de casa nos arriscamos, então porque não se arriscar com algo concreto e que pode trazer bons frutos?

Pós e contras sempre terão, faz parte da vida questionar acima de tudo o que pode ser melhor ou pior, e ter o direito de escolher o que você quer fazer! No meio de tantas dúvidas estabeleça o controle da situação, olhe e tenha a sua vida em suas mãos! Não deixe que ninguém viva por você, e não deixe que as dúvidas que assombram o seu dia determine na realidade a pessoa que você é!


Ter medo faz parte da vida, mas viver a partir do medo, não é saudável! Então arrisque-se, a vida pode ser tão mais divertida se você arriscar a sair na chuva no próximo dia! Mude a rotina, leia aquele livro que você se recusa a ler, escute uma música que você nunca ouviu, e divirta-se com as probabilidades que irão dá errado! Nada é mais divertido do que a diferença e a imperfeição do dia-a-dia!

Não se deixe viver com o “se”!

4 comentários:

Lilah disse...

Sua casinha tá linda!
Se...a gente deixa de viver tanta coisa por causa do medo do SE der errado né?
Mas viver é um risco.

Niq e Niz disse...

Tá lindão o blog amiga...
muita saudade...
O texto nos fez lembrar aquela frase do shakespeare
'Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar'
se não fosse o 'se' hein...

Chrystian Sales disse...

Não há nada pior do que a incerteza... Viver no "se" só causa infelicidade, porque você está sempre pensando "e se eu fosse?", "E se eu dissesse sim?", "E se ele me ligar?", "E se...". Viver no medo é viver na escuridão e se afastar do foco de luz da sua vida. O medo só te impede de vivê-la ao máximo e aproveitar as coisas e pessoas ao seu redor da melhor forma possível.

Saia do "Se"... Sugestão? Vá para o "Então". É muito melhor uma resposta do que uma coisa que não indica nada sozinha...

Vivi Oliveira disse...

Como diz no Filme Vem Dançar Comigo "Viver com medo é como viver pela metade" sei bem o que é isso... o novo assusta,mas paciência...cada dia é novo,cada momento é novo e cada pessoa nos traz uma nova experiência...então... viva a vida! Cheiro! Vivi Oliveira
Ps: Sua casa está uma gracinha como vc!

Postar um comentário