quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perdendo....

Na vida, perdemos e ganhamos diversas vezes.... As vezes perdemos pessoas que amamos... as vezes perdemos algo que gostávamos, mas também ganhamos ao conhecer pessoas novas... ao ganhar um presente... ao receber flores....

Tudo é uma questão de equilíbrio... perder ou ganhar... faz parte da vida! E hoje eu sinto que quem perde é você que não aproveita o que a vida tem a te proporcionar... Quem perde é você que tem medo de arriscar... Quem perde é você de não conhecer melhor aquela pessoa ao seu lado... E quem perde é você...

William Shakespeare diz: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar..."

Ou como uma das minhas escritoras favoritas, Cecília Meireles: "Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade."

E com essa idéia de perder.. de ganhar... de viver e de estar... Indico uma música nova, mas que traz toda a dramaticidade deste post.. e todas as inseguranças sobre perder... sobre ganhar:

Christina Aguilera - You lost me




Quem já perdeu? Quem já ganhou? Não se deixem abater... levantem a cabeça... E sigam em frente.... Equilíbrio... e principalmente amor pela vida!!!

3 comentários:

Chrystian Sales disse...

Eu já perdi muitas vezes e ganhei algumas outras, mas ainda não estou recuperado dessa última perda. Sei que vai passar. Sei que vou levantar a cabeça e ver o horizonte e todas as possibilidades que existem nele. Eu sempre disse que o fim é maravilhoso, porque é o prenúncio do início de alguma coisa.

Espero que essa alguma coisa que se inicia na minha vida seja maravilhosa, pois eu sei que mereço.

Adorei o post.
Morri com a música da Chris. Você sabe que de todas ela é minha cantora favorita.

TE AMO!

Lorena Correia (Louca da van) disse...

Adorei!!
Já perdi muito nessa vida, principalmente quando falamos de pessoas.
Mas aprendi que assim como pessoas especiais se vão, pessoas especiais também vêm.
E por mais que cada uma tenha a sua importância, com o tempo umas vão suprindo a falta das outras.
E você foi uma das pessoas especiais que eu ganhei ;D
Mesmo estando longe e nunca tendo nos visto, você é muito importante pra mim.
Pode ter certeza ;)
Te amo Sherlock (L)

Lucyane Rocha disse...

Já perdi muito. Aliás, a verdade é que estou sempre perdendo. Porém não reclamo, pois o que eu ganho compensa muito.
Já confiei, já me apaixonei, já me estrepei, já me lasquei... com amizades, amores, com a vida. Mas, quando eu penso que perdi tudo, ganho outros amigos, me apaixono de novo, conheço pessoas novas, as quais, não me imagino viver sem; a vida é isso: um ciclo. Ás vezes estamos por cima, outras por baixo (tipo, papai-mamãe #aloka :P). Mas, o que realmente importa é que sempre ganharemos mais. É só não perder a fé. :D
KEEP THE FAITH

Postar um comentário