segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando você precisar... vou estar aqui!



Por incrível que pareça, mesmo sofrendo, mesmo apanhando um pouco da vida e das pessoas que passaram pela minha vida, eu posso dizer que eu tenho os melhores amigos da minha vida!
Não é propaganda enganosa, é apenas uma constatação! Eu tenho pessoas que me respeitam ao me lado, que eu posso contar os meus segredos e pedir conselhos... E independente da distância, isso não muda... Não muda!
Quem nunca sofreu pelas pessoas erradas? Quem nunca se doou de corpo e alma a uma amizade, e acabou sendo traído da pior forma possível?
Pois eu já, e aprendi que as coisas vão mudando de acordo com o tempo e com as nossas experiências, e de como vamos responder a elas no fim das contas!




E eu fui a fundo na pesquisa do que é amizade, e um dos grande filósofos e poetas que o mundo já viu, William Shakespeare disse: “E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher...” Já Carl Rogers diz que a amizade “é a aceitação de cada um como ele realmente é” e complementando essa busca pelo significado de amizade e amigo, Aristóteles nos diz: “O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos...”
Nada mais justo que agradecer aos meus amigos queridos, não apenas por eles existirem em minha vida, mas por estar certa que a vida nos prepara grande momentos ao lado do outro.... Que todos tenham a capacidade de confiar e de amar um amigo, mas não espere demais, nem sempre amamos da mesma forma, mas isso não quer dizer, em momento algum, que o mesmo não te ame! Amizade não é apenas amor, não é apenas carinho, é mais... Ultrapassa todos os sentimentos, ultrapassa o amor carnal, é aquele sem interesse, sem vontade própria, é o carinho, é o respeito, é a congratulação ... é quase um amor de irmãos!

Ser amigo... Ter amigos... Sempre...sempre...
Feliz dia do amigo!!!!
“Anytime you need a friend I’ll be here...”

7 comentários:

Niq e Nize disse...

mto lindo o texto nanne :] muito mesmo!! feliz dia do amigo, amiga :* (L)we love you

Chrystian Sales disse...

É verdade que os amigos são os irmãos que a vida nos permite escolher. Eu fico bastante feliz em perceber, cada dia mais, que nós fizemos a escolha certa quando começamos a nossa amizade. Você é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci.

Feliz dia do amigo, coisa feiaaa
=************

TE AMOOOOOOO

Tuka. (Mara). disse...

Nanne, quero deixar meu recado, meu beijo pra voce e todas as pessoas que conheci esse ano, falar um pouquinho.
Todos os anos, assistia o BBB mas dificilmente comentava em algum blog, e quando comentava, logo apos o termino do programa todos iam viver suas vidas e ninguem se falava mais ate o ano seguinte.
Esse ano graças a Deus, foi diferente, conheci vocês e com vocês fiquei e estou até hoje. Nunca mais quero perder esse contato, o amigo não precisa estar no mesmo estado, o amigo pode estar longe, mas sempre perto em nosso pensamento e coração. E vocês estão, graças a Deus. Quem tem amigo tem um dos maiores presentes na vida, muitas veses um amigo nos trata melhor e com mais carinho do que um parente que está proximo ou ao lado de nós.
Parabéns pelo seu post.
Um beijo enorme pra você e todas as minhas amigas e amigos que fiz esse ano.
Tuka (Mara).

@felipelau disse...

Texto show amore!
Te amooooo s2 Feliz dia do amigo =D

Fernanda Reali disse...

Amigo tuiteiro também conta? Então beijinhossss!

Vanessa_mateus disse...

Nann_e ...
Feliz dia do Amigo pra vc ....
Texto perfeito como sempre...
Beijos :)

Unknown disse...

Verdade.Amigos sao irmãos que Deus nos deu a oportunidade de escolhermos.
Eu escolhi você...amiga-irmã.
A distância pode ter um peso mas o peso maior é o carinhO e amor que sentimos uma pela outra.
Amizade que nao tem fim...amizade verdadeira e duradoura.

Feliz dia do AmigO!

Postar um comentário