sábado, 3 de julho de 2010

Idealizando o imperfeito!

Contradizendo a todos, eu não consigo idealizar o perfeito, a pessoa ideal, uma vida sem erros e defeitos. Eu simplesmente não consigo! O charme da vida, são os percalços que passamos e a vida sem eles não tem nem razão!

Não estou dizendo que gosto de sofrer, ou que é necessário passar pelo pão que o diabo amassou para conseguir o que desejamos, eu apenas estou dizendo que sonho o que realmente acho possível! Ou melhor, sonho com o que eu posso transformar em realidade!

Já me chamaram de sonhadora, de idealista, mas nunca me perguntaram o que eu realmente sonho, o que realmente idealizo. E eu respondo aqui, eu idealizo a imperfeição! Eu idealizo a vida como ela é! Eu sonho com o amor da minha vida, mas não espero um príncipe encantado em um cavalo branco, não imagino um homem rico, lindo e artista. Eu imagino um homem que me ame, e que faça de mim, uma mulher feliz, pelo menos na maior parte do tempo! Até porque, é bom salientar, não há felicidade que dure a vida inteira. Eu quero a felicidade que dure a maior parte do tempo.

Eu copiei um trecho de um texto de um livro que amei: "PARA SER FELIZ" do Professor Felipe Aquino:

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
[...]
Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas. Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal."

Então, seguindo os conselhos dos livros que ando lendo, e da minha própria consciência, venho sonhando mais, bem mais, entretanto, tenho sonhado com o palpável, com o imperfeito, até porque o PERFEITO é tão chato!

E hoje eu tenho duas indicações musicais, a primeira para os fãs da música eletrônica, e essa é das antigas, mas tem uma mensagem sensacional:

Ives Larock - My Dream is to fly




E uma outra versão LINDA, diga-se de passagem, de uma das músicas mais bonitas de Bob Marley: (versão abrasileirada de Three Little birds)




P.S.: #ChupaArgentina (hahahahaha)
P.S.: @lucyanerocha melhoras amiga!!
P.S.: Parabéns pra mim, que agora finalmente sou OFICIALMENTE uma BACHARELA em DIREITO!

6 comentários:

Lucyane Rocha disse...

Lindo post, amiga!!! Perfeito na imperfeição que vc idealiza. Nada a acrescentar. Tks pelos votos de melhoras e Muitos, muitos, muitos parabéns pra vc nessa nova etapa conquistada. (L)

Tuka (Mara). disse...

Lindo texto filhota, como sempre escrevendo muito bem.
Parabéns pelo texto, aproveito tb o espaço para dar os parabens pela formatura. Vc é uma menina batalhadora, que conquista os seus objetivos.
Parabéns por ser quem voce é, parabens por escrever o que escreve, parabens por conquistar tudo que voce conquista, e que irá conseguir conquistar muito mais ao longo de sua vida.
Beijos dessa mama virtual.
Que te conhece a tão poucos meses e tem um carinho por voce de como te conhecessa a muitos anos.
Tuka.

Viviane Junqueira Ayres disse...

Nanne... realmente vc se supera a cada dia..

Idealizar o imperfeito é para poucos... e vc já chegou lá. Isso vem com a maturidade...

Seja feliz sempre amiga!!!

Bjinhos vivi
ps: Parabensssss bacharela!!!

Fernanda Reali disse...

O perfeito éperfeito, maravilhosos, temos que desejá-lo sim, mas sem ficarmos chateadas quando não o temos. Saber ficar feliz com o incompleto, com o imperfeito, com o que temos, é o pulo do gato.

E a sra nem falou nada do novo layout do meu blog :( eu tô querendo pitacos,sugestoes, dicas... Passa no fernandareali.blogspot.com

Ainda faltam coisas, o novo cabeçalho etc.

Bjs

Unknown disse...

Lindooooooooooo !!
Amiga te amoooooooo
bjs

Mari Amorim disse...

Adorei o texto amiga...
a gente pode realizar todos os nossos sonhos basta ter determinação e agir, os sonhos não se realizam de uma hora pra outra e sim qdo buscamos realizar.

adoro-te

bjinhos

Postar um comentário