terça-feira, 27 de julho de 2010

Egoísmo...

"O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego" (Albert Einstein)

É com essa frase de Einstein que eu começo a falar sofre o Egoísmo, algo que está presente na vida de todo o ser humano, e que sem sombra de dúvida, faz parte do nosso dia-a-dia. É bom ser egoísta? Depende. Depende do ponto de vista, e do grau de egoísmo a sua volta. Você é o egoísta com o que? Com pertences seus? Com amigos? No seu trabalho?

Então vamos definir primeiro o que vem a ser egoísmo: "Egoísmo: s.m. Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito." (Aurèlio) Alguém que tenha capacidade de só se preocupar consigo, sem respeitar ou se ater aos problemas dos outros ou coisas que acontecem ao seu redor!

Após essa definição, eu me pergunto, vocês já ignoraram por completo o problema de um parente ou amigo, por achar que não lhe dizia respeito, mesmo que a pessoa pedisse sua ajuda? E já ignorou e se arrependeu?? Ou acha que tem que ignorar e pronto, esquecer?

Eu estou em um momento de transição, sempre fico assustada comigo, e fico até preocupada se estou sendo neurótica ou não, mas faz parte do meu feitio me preocupar demais com os outros, em me doar por completo em uma relação de amizade, namoro ou o que quer seja... E isso realmente não é a melhor opção, a vida é feita de equilíbrio, sem ele a balança sempre pende para um lado. Eu queria ser mais egoísta, pensar mais em mim, mas isso não é muito parecido comigo, porque acho o egoísmo um defeito. É claro que quero pensar mais em mim, mas não preciso esquecer quem me quer tão bem, apenas por puro prazer.

Sou menina, sou mulher, sou daquelas que é fácil fazer chorar... E que perdoa facilmente aqueles que já me ofenderam, sou do tipo que liga pra saber como você está, que fica preocupada por você não comer ou não dormir, sou do tipo mãe, mesmo sem ser... Que abraça o mundo, mesmo trombando com gente que não me quer tão bem... Sou amiga... E é por todo esse sentimento, que eu não consigo ser egoísta, e nem quero ser! Eu quero pensar mais em mim, mas nunca deixar quem eu amo longe de mim (e nem estou falando fisicamente). Então, não sei quanto a vocês, mas o egoísmo me faz sentir repulsa, me faz sentir raiva... Luta de egos, briga por quem é o que, não me fazem bem, e provavelmente não fazem bem a você! Então aí vai a minha dica, deixe de lado tanto estrelismo, deixe de lado o egocentrismo, e cuide daqueles que te querem bem, pois no momento mais inoportuno você irá precisar deles, e se você não cuida... Já sabe né....

"Quem ama, cuida!"


Indicação musical de hoje, é de novo do meu grande amigo @WellGadben: Rosie and Me - Bonfires




Um beijo grande... e deixem de lado as coisas ruins... Vamos semear os nossos jardins de coisas boas... Porque só dessa forma a colheita vai ser boa.... (L)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Desafio dos #7links

Hum... Como sou meio abusada e adoro me intrometer, peguei e adotei (mais eu pedi antes viu) o desafio dos 7 links!!!
O desafio consiste em montar um post e citar 7 links do meu blog ou de outras pessoas, dentro de 7 categorias. A idéia foi criada pelo Darren Rowse do ProBlogger nesse post aqui.

O Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, trouxe esse desafio para nós, e agora é só participar e mostrar para os nossos leitores um pouquinho mais que a primeira "página do blog".

(Copiando a introdução da Lilah do Tramas, tranças e bobagens e esta copiou da Patrícia Daltro e das Coisas de Lily, ehhhh cópias...) E não posso esquecer da blogueira @DocesVerdades (sorry), que também contribuiu e muito para esse desafio!! Yupeeee!!!!

Desafio: OBAAAA!!!

1. O primeiro post do meu blog

Hum... Esse realmente é o primeiro blog da minha vida, e bom... O primeiro post é marcante né, foi onde eu comecei a me soltar, sempre fui muito fechada e tímida... (tá, ainda sou) e morro de vergonha dos meus textos, mesmo recebendo elogios, sempre acho que estão ruins... (perfeccionismo mode on)... Mas o primeiro texto/post foi "A primeira vez..." (alguns dizem que ela é inesquecível... e realmente foi.... )

2. Post que mais gostei de escrever

Não sei se foi o que eu mais gostei de escrever, mas foi o que mais me marcou, que escrevi chorando, depois de uma discussão com minha mãe, depois de perceber que eu não sou quem minha mãe adoraria que eu fosse, escrevi com o coração doendo... com as emoções a flor da pele! "Amor próprio"

3. Um post que gerou um bom debate

Não sou boa em indicar textos meus, mas vai... Um post que deu um bom debate foi "Até onde vai a ignorância alheia?", que trata do preconceito e de uma determinada pessoa que conheci, e que me fez pensar que a cada dia vivemos em um mundo machista, e que pessoas como essa pessoa só fazem piorar a convivência com os demais.

4. Um artigo de outro blog que você gostaria de ter escrito, que você gostou muito:

Hum... difícil escolha em... Então eu vou quebrar o protocolo e indicar dois textos que eu amei: O primeiro da minha amiga querida, Mariana (@Mari_GMonteiro) no seu blog Meninas Only, no post "Mais sobre as gordinhas", ela transmite o quanto as mulheres acima do peso, sofrem ao procurar roupas e coisas afins pra ela, e de forma bem inteligente, nos dá aquele UP pra se amar mais e melhorar nossa auto-estima!!! E o segundo post, é de uma outra querida Lilah (@Lilahleitora), que me emocionou no seu post "Mãe eu sou gay...", que trata das dificuldades que uma mãe e que um filho tem ao se assumir!!! Um texto sensacional!!!

5. O seu artigo mais útil

Bom... isso é difícil, um blog que fala de coisas aleatórias.. como se fosse um diário.... é um tanto complicado, mas o que eu acho de grande utilidade, não só pra mim... como pra todos é o post "Seja você mesmo", acho que temos que dá valor a nós mesmo... a nos amar... sem se reprimir!!!

6. Um post com o melhor título que você escreveu

Afff, como isso é difícil!!! Mas um que eu achei bem criativo... foi o "Desiludindo", não apenas pelo nome... mas pelo post em si!!! O momento estava muito complicado, tinha acabado de sofrer uma desilusão e por incrível que pareça... escrever foi muito mais difícil que os demais.... por que não me concentrava....

7. Qual o post que você gostaria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância)??

Hum... Acho que o último post... "Perdendo", que fala das derrotas e vitórias na vida.... e como as vezes é difícil se acostumar a vida que teremos.... após acontecer uma perda... Eu amei esse post!!!!



Aff... é difícil!!! Bom... super indico!!!! Adoreiiiii!!!! Parabenizando a todos pela idéia, e já convidando a quem ainda não brincou, pra brincar também!!!

E mesmo com o desafio, eu não posso deixar de indicar uma música né!!!! (minha cara) Então, voltando um pouco as músicas antigas, por indicação de um grande amigo @WellGadben em uma madrugada dessas no twitter!!!!

Nouvelle Vague - Ever fallen in Love





Ah.... e nesse nosso desafio.... Eu convido aos queridos blogueiros (@tqlgrint @twittess @Meninasonly @cartasparabial e o @Caimuitachuva) para participar dessa brincadeira!!! Topam??

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perdendo....

Na vida, perdemos e ganhamos diversas vezes.... As vezes perdemos pessoas que amamos... as vezes perdemos algo que gostávamos, mas também ganhamos ao conhecer pessoas novas... ao ganhar um presente... ao receber flores....

Tudo é uma questão de equilíbrio... perder ou ganhar... faz parte da vida! E hoje eu sinto que quem perde é você que não aproveita o que a vida tem a te proporcionar... Quem perde é você que tem medo de arriscar... Quem perde é você de não conhecer melhor aquela pessoa ao seu lado... E quem perde é você...

William Shakespeare diz: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar..."

Ou como uma das minhas escritoras favoritas, Cecília Meireles: "Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade."

E com essa idéia de perder.. de ganhar... de viver e de estar... Indico uma música nova, mas que traz toda a dramaticidade deste post.. e todas as inseguranças sobre perder... sobre ganhar:

Christina Aguilera - You lost me




Quem já perdeu? Quem já ganhou? Não se deixem abater... levantem a cabeça... E sigam em frente.... Equilíbrio... e principalmente amor pela vida!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando você precisar... vou estar aqui!



Por incrível que pareça, mesmo sofrendo, mesmo apanhando um pouco da vida e das pessoas que passaram pela minha vida, eu posso dizer que eu tenho os melhores amigos da minha vida!
Não é propaganda enganosa, é apenas uma constatação! Eu tenho pessoas que me respeitam ao me lado, que eu posso contar os meus segredos e pedir conselhos... E independente da distância, isso não muda... Não muda!
Quem nunca sofreu pelas pessoas erradas? Quem nunca se doou de corpo e alma a uma amizade, e acabou sendo traído da pior forma possível?
Pois eu já, e aprendi que as coisas vão mudando de acordo com o tempo e com as nossas experiências, e de como vamos responder a elas no fim das contas!




E eu fui a fundo na pesquisa do que é amizade, e um dos grande filósofos e poetas que o mundo já viu, William Shakespeare disse: “E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher...” Já Carl Rogers diz que a amizade “é a aceitação de cada um como ele realmente é” e complementando essa busca pelo significado de amizade e amigo, Aristóteles nos diz: “O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos...”
Nada mais justo que agradecer aos meus amigos queridos, não apenas por eles existirem em minha vida, mas por estar certa que a vida nos prepara grande momentos ao lado do outro.... Que todos tenham a capacidade de confiar e de amar um amigo, mas não espere demais, nem sempre amamos da mesma forma, mas isso não quer dizer, em momento algum, que o mesmo não te ame! Amizade não é apenas amor, não é apenas carinho, é mais... Ultrapassa todos os sentimentos, ultrapassa o amor carnal, é aquele sem interesse, sem vontade própria, é o carinho, é o respeito, é a congratulação ... é quase um amor de irmãos!

Ser amigo... Ter amigos... Sempre...sempre...
Feliz dia do amigo!!!!
“Anytime you need a friend I’ll be here...”

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viva!!!!

Eu juro que não abandonei meu blog!!!!!

Ando tão dispersa, sem conseguir focar em algo certo! É como se eu estivesse com estafe, muitas coisas acontecendo e eu não sei ao certo o que e como agir! E não consigo pensar em uma forma melhor pra agir!

Então, lendo um blog do qual colaboro, o Meninas Only (super recomendo), eu vi que semana passada, trataram muito do tema das Gordinhas... Da dificuldade de encontrar roupas adequadas e Bonitas para os tamanhos plus size! E eu, como uma pessoa acima do peso, tenho grande dificuldade de achar roupas que me façam me sentir bem!

Sim, pra você se sentir bem, não é apenas a roupa que colabora, é uma mistura de coisas, é estar bem consigo mesma, se cuidar, se sentir cheirosa e todo o resto, mas a roupa colabora pra gente se sentir ainda melhor, se sentir bonita e desejada! E isso faz sim, a auto estima melhorar!

Eu fico imaginando o quanto é complicado achar essas roupas, e fico indignada que o Brasil, um país onde o corpo magrelo e esquelético não é o padrão, fixa-se num padrão ridículo de mulheres magérrimas pra molde das roupas pra todas as pessoas!


Somos diferentes sim, e temos o direito de nos sentir bem, de nos amar e de nos vestir melhor ainda! Eu quero um vestido que me faça sentir bem, que me faça sentir bonita, e que me deixe com uma aparência mais condizente a minha idade!!!


Eu não quero ser igual a ninguém... só quero o espaço e a oportunidade de me sentir linda!

Inspiração de hoje: The Cranberries - Linger



Qual a graça de ser igual??

terça-feira, 6 de julho de 2010

Musicalizando....

É incrível observar como temos gostos tão diferentes e abstratos! O que eu acho bonito, você não acha, a sua melhor amiga acha mais ou menos, a sua mãe acha que é a melhor coisa do mundo, e por aí vai...

Desde gostos musicais a filmes preferidos, sempre temos o nosso olhar diferente sobre a maior parte das coisas e muitas vezes nossas idéias são até parecidas, mas nunca iguais!

E hoje, por ser um dia atípico até pra mim, que sou uma pessoa bipolar, em conversa com um amigo (@zarpelao - vulgo Jeff) ficamos nos atentando a gostos musicais, filmes, livros e etc, então eu pergunto a vocês, quais são os estilos musicais de vocês? Que música não pode faltar na sua Playlist?

E como eu sou um tanto quanto pragmática, vou passar a minha lista:

1. Meu estilo musical: Hummmm Complicado. Quando uma pessoa chega a ser pentapolar qual estilo musical seria o dela??? Eu sou eclética, e adoro música, principalmente as que eu julgo serem boas! :)

2. Músicas que não podem faltar na minha playlist:


- Qualquer uma do The Corrs (sugestão)



- Uma música eletrônica pra animar os meus dias (sugestão):




- Alguma versão de Glee, para aqueles momentos que fazem você rir e chorar (sugestão):



- Alguma versão triste de alguma música brasileira, uma outra alegre e um sertanejo só pra estar presente nos meus dias mais conflituosos entre estar bem e estar depressiva (sugestões):


Música triste



Música alegre



Sertanejo




- E pra finalizar não pode faltar um Rock (já que venho dessa escola musical, mesmo sendo bem eclética) - (sugestão):


E vocês, quais as sugestões musicais?? Vou esperar a resposta emm!!!

sábado, 3 de julho de 2010

Idealizando o imperfeito!

Contradizendo a todos, eu não consigo idealizar o perfeito, a pessoa ideal, uma vida sem erros e defeitos. Eu simplesmente não consigo! O charme da vida, são os percalços que passamos e a vida sem eles não tem nem razão!

Não estou dizendo que gosto de sofrer, ou que é necessário passar pelo pão que o diabo amassou para conseguir o que desejamos, eu apenas estou dizendo que sonho o que realmente acho possível! Ou melhor, sonho com o que eu posso transformar em realidade!

Já me chamaram de sonhadora, de idealista, mas nunca me perguntaram o que eu realmente sonho, o que realmente idealizo. E eu respondo aqui, eu idealizo a imperfeição! Eu idealizo a vida como ela é! Eu sonho com o amor da minha vida, mas não espero um príncipe encantado em um cavalo branco, não imagino um homem rico, lindo e artista. Eu imagino um homem que me ame, e que faça de mim, uma mulher feliz, pelo menos na maior parte do tempo! Até porque, é bom salientar, não há felicidade que dure a vida inteira. Eu quero a felicidade que dure a maior parte do tempo.

Eu copiei um trecho de um texto de um livro que amei: "PARA SER FELIZ" do Professor Felipe Aquino:

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
[...]
Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas. Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal."

Então, seguindo os conselhos dos livros que ando lendo, e da minha própria consciência, venho sonhando mais, bem mais, entretanto, tenho sonhado com o palpável, com o imperfeito, até porque o PERFEITO é tão chato!

E hoje eu tenho duas indicações musicais, a primeira para os fãs da música eletrônica, e essa é das antigas, mas tem uma mensagem sensacional:

Ives Larock - My Dream is to fly




E uma outra versão LINDA, diga-se de passagem, de uma das músicas mais bonitas de Bob Marley: (versão abrasileirada de Three Little birds)




P.S.: #ChupaArgentina (hahahahaha)
P.S.: @lucyanerocha melhoras amiga!!
P.S.: Parabéns pra mim, que agora finalmente sou OFICIALMENTE uma BACHARELA em DIREITO!