domingo, 16 de maio de 2010

Até onde vai a ignorância alheia?

Oi gente, devo dizer que minha insegurança está mais controlada, ainda não achei o meu botão vermelho para escapar desse negativismo, mas estou tentando.... Mas hoje eu venho aqui falar de uma coisa que eu ODEIO eABOMINO, e isso se chama PRECONCEITO.

Numa conversa de bar, eu ouço uma moça dizer:

- Como vocês podem achar um ‘viado’ bonito? Ele não vai ficar com você, ele vai pegar um homem, Deus me livre pegar ou gostar de um homem assim!

Ou pior

- Que coisa nojenta, vocês gostam de homens que se arrumam de mais??? Isso é coisa de Europeu.. lá só tem ‘viado’ mesmo, todos são bissexuais por lá... todo mundo é livre demais... Eu é que não quero um filho meu indo para Europa, até porque se um filho meu se vestisse que nem esse tipo de gente, eu daria uma ‘surra’ nele!

E vocês imaginam, eu, que sou uma pessoa que luta pela causa dos Homossexuais, e não é porque tenho grandes amigos que são, mas é mais uma luta e uma busca para a igualdade com todos! E ter que escutar esse tipo de coisa, na mesa de bar, é no mínimo ridículo, argumentei, questionei, e pensei comigo mesmo, voltamos ao tempo e não me avisaram???

Eu senti-me como no tempo da minha avó, onde ser homossexual era algo de outro mundo, devasso e doentio. E o que mais me revolta, não é apenas ouvir uma coisa dessas, é ouvir isso, da ‘nova geração’, a ‘geração coca-cola’, ouvir isso de uma universitária, que querendo ou não, é o ‘futuro’ do Brasil. E me pergunto, é esse o futuro???? Porque se for, não vai mudar muita coisa né!???


Então, através do ‘Meu Cantinho’, eu venho alertar a vocês, preconceito é algo distorcido, de pura e total ignorância, pois acredito que se você ama alguém, independente do sexo, independente de cor, situação financeira, independente de qualquer coisa, não vai influenciar no seus sentimentos dela por ele, dele por ela, dele por ele ou dela por ela... Nós não escolhemos quem amamos, amamos e pronto!

Vamos nos respeitar, vamos respeitar as opiniões e as outras pessoas! Vamos tirar essa visão de que ser homossexual é uma doença ou um pecado, até porque... na própria Bíblia, tem uma passagem que diz: “Deus é amor!” e então, se Deus é amor, qualquer forma de amor é válida! Viva a liberdade, viva ao amor.. viva a Igualdade! E abaixo ao preconceito, abaixo a ignorância...

11 comentários:

Gabizinha disse...

Aplaudindo de pé Nane!
Mandou muito bem, muito mesmo!
Concordo com voce que as vezes voltamos no tempo e não nos avisaram... uma prova disso é uma invenção de uma palavra que nem se existe pra certas pessoas se fazerem de vitima "heterofobia". Nós sabemos de onde vem esse afloramento de retrocessos e preconceitos que estavam aparentemente adormecidos né.
Infelizmente.
Beijos Ne, está ahasando como sempre e eu to curtindo muito seu cantinho novo :D

Lucyane Rocha disse...

APOIADÍSSIMA!!! Cada vez mais me matando de orgulho!!!
Comentário muito infeliz... vergonha alheia dela...
Espero do fundo do coração q ela mude, não só ela, pois infelizmente, isso é mais comum do q se imagina. Como vc disse:
Viva o Amor... Abaixo o preconceito...

Chrystian Sales disse...

Há de se considerar algumas muitas variáveis em relação à essa mulher e o seu comentário infeliz.

Será que ela já parou pra se analisar? Será que alguma vez ela já olhou pra dentro de si e viu o que realmente existe lá? Isto é, se é que existe algumac coisa lá dentro. Sim, pq com esse comentário eu só consigo pensar que ela é apenas uma casca vazia.

Será que ela já pensou que se o filho ou a filha dela um dia se descobrirem homossexuais terão que ouvir comentários desse tipo por causa da disseminação do pensamento retrógrado dela?

Antes de mais nada... Quem garante que ela não se prostitui pra pagar a faculdade? Vê como a falta de conhecimento pode gerar ignorância?

Pois é. Quem não conhece, não pode fazer críticas duras sobre qualquer que seja o assunto. Esse tipo de mente ultrapassada deve ficar enterrada pra sempre na história. Aposto que existe um trauma, porque ela deve ter se apaixonado por um cara e depois descobriu que ele era homossexual.

To wrap up, eu tenho pena dela... Espero sinceramente que ela não tenha que passar por nenhum preconceito, porque com certeza quando ela passar, ela vai lembrar que um dia disse essas palavras infelizes.


Adorei o texto.
Bjoooo nanee

Amo vc

Lorena Correia disse...

Sempre escrevendo muito bem e colocando as suas opiniões.
Parabéns Ne ;)

Fernanda Reali disse...

Toda forma de amor vale a pena, como diz a música. O que importa é ser feliz, amar e ser amado, reduzindo ao máximo nosso preconceito para ampliarmos também ao máximo nossas chances de felicidade.

Adorei.

bethybelly disse...

Amiga estou de queixo caido !Mandou muito bem
Na vida o que importa é ser felizzzzz, amando de todas as formas.BJS

Flávia Cunha disse...

É isso mesmo!
A ignorância gera a intolerância...
Adorei o post!
Um xero!

Viviane Junqueira Ayres disse...

Sim Nane... certissima!!!

Lembrando que os preconceitos também são raciais, geograficos, de genero... etc..

Qualquer forma de preconceito e intolerancia, so faz atrasar ainda mais a capacidade de chegarmos um dia a ser um Mundo Melhor.

Beijus

Unknown disse...

Nane, parabéns pelo post. Vc consegue passar de uma forma muito clara todas as suas mensagens. Um bj!

Tuka (mara). disse...

Absurdo Nanne, o preconceito que existe em alguns seres humanos. Ainda bem que não são todos. PRECONCEITO, foi isso que vimos nesse BBB com as atitudes de Dourado em cima de Dicesar, Serginho e Ana Angelica, preconceito e o que vemos diariamente nas ruas da cidade, preconceito com os homosexuais, moradores de rua, indios, obesos, etc.. Eu sei o que é ser alvo de preconceito, as veses não explicitamente, mas senti isso na epoca que era obesa e tinha 92,400KG, era alvo dos olhares das pessoas, era ponto de referencia (ta vendo aquela gordinha?), hoje graças a Deus, e minha força de vontade peso entre 56 KG a 57KG, e como sou tratada diferente. Hoje as pessoas não me olham mais com aquele olhar de condenação, hoje conversam comigo sem me julgar. Infelismente a vida e assim. Por isso, tenho receio de sofrer outro preconceito pelas pessoas, pois sou DDA e dislexa, (o dislexo não é burro, e sim tem mais dificuldade em aprender as coisas, ter noção de lado, lugares, chegar sozinha em algum lugar etc), mesmo assim sabendo que não sou burra so tenho uma dificuldade maior em aprender, tenho medo, que as pessoas tenham preconceito comigo,e me tratem de forma diferente das demais, assim como tiveram na epoca que eu era obesa. Pois sei o que é ser "alvo de um preconceito". Lindo texto amiga, NAO pare de escrever nunca viu!! Beijos enorme. TUKA.

Abdalla disse...

Nanne parabéééns pelo seu blog e pelo Post, muito lindo o que vc disse, eu sempre fui dessa opinião a favor de homossexuais, pq eles são pessoas como nós e são uns amores, a maioria deles sempre põe a gente pra ciima.

Beeijãão

Postar um comentário