terça-feira, 25 de maio de 2010

Seja você mesmo!

Hoje eu me peguei pensando, sobre as mudanças que ocorreram em mim, e os motivos dessas mudanças, e conclusão, eu já mudei tanto por determinadas pessoas que passaram na minha vida. Sabe aquela história que ninguém muda por ninguém??? Balela! Mentira!

Estamos sempre nos moldando a alguém ou a sociedade em geral, a algum momento em especial! E quando estamos apaixonados então, isso parece ser algo mais do que natural! Mas sabe de uma coisa, isso não é normal, e muito menos saudável! Você se perde na vida do outro e esquece quem realmente você é, e se esconde através das máscaras e de um relacionamento sem nem saber se o mesmo vai dar certo.

Quem nunca se afastou dos amigos enquanto estava namorando com aquela pessoa? Quem nunca deixou de lado determinados valores por esse alguém? Ou pior esqueceu-se de si mesmo em favorecimento a alguém???

E o quanto isso é saudável? E o quanto isso é bom?

Isso não é nem um pouco saudável! Eu REPITO ISSO NÃO É NEM UM POUCO SAUDÁVEL! Mudar por alguém é algo no mínimo egoísta e suicida, autodestrutivo. Quando você tiver em momentos ruins e precisando de um abraço, você vai correr pra quem? E quando estiver sofrendo porque essa pessoa da qual você ama de forma exacerbada lhe deixou (porque sim, isso pode acontecer), você terá quem na sua vida??? Já que você conseguiu de forma irracional, afastar todos aqueles que te amam!

Seja você mesmo, você pode melhorar é claro, mas seja você mesmo! Não deixe que alguém dite as regras por você! Veja a vida como você sempre quis, não mude suas verdades, porque é capaz de você ser a única coisa que te resta!

Estou sendo dura, eu sei, mas eu já fiz tanto isso, com medo de ser quem eu sou e acabei me escondendo sempre, mudando por tudo, por amigos, por amores, familiares... E nunca mudando por mim!

Querem mudar??? Mudem por vocês! Vamos fazer assim, (voltando ao espelho) o que vocês querem mudar em vocês?? Perspectivas, verdades, personalidade, manias, tudo é válido! Agora decida: É pra você que você quer mudar, ou é por outro motivo? Se for por você, PODE COMEÇAR A MUDANÇA! Se for por alguém ou outro motivo, PODE PARAR AGORA!

Eu vou fazer isso, e você TOPA???


Inspiração de hoje: (Hevo84- Passos Escuros)





(Esperando a resposta)

7 comentários:

Chrystian Sales disse...

A única certeza é a mudança. O ser humano é uma grande massa de modelar. Essa é que a verdade.

Nós mudamos pra lá e pra cá, mas não deixamos de ser massa de modelar. Não deixamos de ser quem realmente somos. Nós podemos até mudar fisicamente e psicologicamente falando, mas não podemos mudar a nossa composição. Ainda somos massinhas de modelar.

O problema é que às vezes somos mais que apenas mutantes, somos camaleônicos. Grudamos em alguém e adquirimos as manias, os trejeitos e os pensamentos de uma determinada pessoa. Colocamos nós mesmos de lado e nos tornamos aquela pessoa que decidimos copiar. Somos verdadeiros Doppelgänger, nos mimetizando nos outros frenética e loucamente.

Mas e depois que essa outra pessoa vai embora? E depois que não temos mais a quem mimetizar? O que sobra de nós? Uma massa amorfa, entortada, sem personalidade.

Concordo em gênero, número e grau! Vamos ser nós mesmos! Vamos mudar por nós mesmos, mas sem passar por cima de ninguém. E se formos mudar por alguém, pensemos primeiro nas consequências dessas mudanças. Se formos passar por cima de alguém, então que não mudemos!

AMO TUUU

Tuka (Mara). disse...

Exelente texto Nanne, realmente, quando mudamos pelos outros não danada certo, apartir do momento que mudamos por nos mesmos tudo da certo na vida. Eu vivi isso na minha dieta. Parabéns pelo texto, aconselho todos lerem. Beijos. Tuka (mara).

Fernanda Reali disse...

Concordo. A gente nasce sozinho, morre sozinho. Temos que ser a melhor companhia possível para nós mesmos. Sendo assim, mais pessoas vão querer estar conosco.

Bjs

Abdalla disse...

Nanne vc faz os posts pra miim, ja disse isso antes heuehueheu
Nossa cada coisa, cada palavra que vc fala eu me vejo nelas, vejo minha vida nelas.
Vc é muito especial, ^^
ADOREI seu post....sempre adoro hehehe
Beeijãão
s2

Vanessa_mateus disse...

Nanne vc escreve com uma clareza magnífica...
sempre me vejo nos seus posts e reflito muito sobre eles.
Adoro ..e até o próximo.. o/

Niq e Nize disse...

a gente muda sempre... mesmo que não queira.. mas o importante é nao mudar a essencia, ser egoistas nesse ponto. Porque afinal, quem vai estar com a gente sempre é só nós mesmos.

Unknown disse...

Nane

Bela observação... realmente, quando vc muda por alguém, se anula totalmente. Algumas pessoas deveriam pensar sobre isso.
Paty Kogge

Postar um comentário