segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Recomeço!


Eu hoje sonhei com o passado... Em como eu poderia mudá-lo, se caso eu tivesse a chance de voltar até lá, o que eu faria de diferente...

E me veio a resposta, quase que imediatamente, não mudaria muita coisa, talvez eu pudesse me reinventar ou até mesmo ter meu Recomeço a partir de coisas que me fizeram sofrer... Mas como aprenderia com esses erros??? Se eu pudesse recomeçar sabendo o que eu sei, talvez valesse a pena, mas voltar sem saber o que me espera... Acredito que seja mais complicado do que antes...

Mas alguém aqui quer RECOMEÇAR?? Eu sei que eu não me daria bem, mas e vocês estariam dispostos a voltar ao tempo, e recomeçar algo inacabado ou mal resolvido??

E para inspirar os corações aflitos, um poema de Carlos Drummond de Andrade:


Recomeçar


Não importa onde você parou ...
Em que momento da vida você cansou ...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo ...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante ...
É acreditar em você de novo.

Sofreu muito neste período ?
Foi aprendizado ... Chorou muito ?
Foi limpeza da alma ...
Ficou com raiva das pessoas ?
Foi para perdoá-las um dia ...

Sentiu-se só por diversas vezes ?
É porque fechaste a porta até para os anjos ...
Acreditou que tudo que estava perdido ?
Era o início de tua melhora ...

Onde você quer chegar ?
Ir alto ? Sonhe alto ... Queira o melhor do melhor ...
Se pensamos pequeno ... Coisas pequenas teremos ...
Mas se desejamos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor ...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

5 comentários:

@felipelau disse...

Eu não quero recomeçar não,mas queria voltar um tempinho atrás e viver coisas que quando somos crianças nem pensamos quais serão as consequências.

Brincar, sorrir sem ter medo do futuro!

Hoje em dia como isso não é possível, a solução é viver o hoje,o presente,o amanhã só a deus pertence...#ficadica


s2

Flávia Cunha disse...

Recomeçar é posível e importante, mas não é fácil.

Tuka (mara). disse...

Não é facil recomeçar, mas temos que estar sempre nos trabalhando para isso. Se o recomeço for para corrigir um erro do passado, e fundamental que recomecemos. Exelente texto. Adorei.
Beijos.
Tuka (mara).

Chrystian Sales disse...

Se eu tivesse a oportunidade de voltar ao passado e mudar alguma coisa, eu teria sido mais ousado em algumas ocasiões. Deveria ter tido menos medo, ter me imposto mais, ter opinado mais, ter vivido mais.

Mas não mudaria substancialmente alguma coisa. Tudo o que eu já vivi, seja pra bem ou pra mal, me trouxe alguma lição. Me ensinou alguma coisa importante pra minha vida. Eu mudaria minhas atitudes, isso sim.

AMOOO TUUUU

Niq e Nize disse...

Já que o passado é repleto das coisas que já não estão ao nosso alcance, a gente crê no recomeço, mas esse do presente, que a gnt inicia a cada instante... ;D

Postar um comentário