quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vendaval

Uma amiga disse que eu era o tipo de mulher Vendaval, que chega de forma ‘arrasadora e não e muda pra sempre a vida das pessoas’, e sempre me pergunto o que vem ser esse Vendaval todo!

Numa menção a uma grande escritora e poeta, Clarice Lispector, ela diz: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar”. E não tem melhor definição que essa, nós somos diferentes a cada momento da nossa vida, todo dia eu me vejo diferente, e acredito que você também!

Ao olhar no espelho, nesse exato momento, quem você ver? De noite, faça essa mesma pergunta, quem você ver?

Respondendo a primeira pergunta: Eu me vejo com uma mulher pronta pra conquistar a sua ‘sonhada liberdade’, e não é somente por questões tão óbvias, é a liberdade do pensamento, é a minha própria ‘lei contra censura’ que ainda persiste em me perseguir na vida!

E vocês devem se perguntar, se ela está se vendo assim agora, o que será que ela verá a noite? Bom, o que eu irei ver a noite ainda não sei, fica pra próxima análise, mas e aí, me contem, quem vocês estão vendo agora????


16 comentários:

Gabizinha disse...

O que eu estou vendo agora é uma amiga minha arrasando nas análises e fazendo todo mundo pensar e refletir sobre o que é e o que deseja ser...
Arrasou Nane :D
Sou sua fã!!!

PS: Arrasou na escolha da música.
E o vento vai levando tudo embora...

Gabizinha disse...

Nesse exato momento quem eu estou vendo no espelho é uma menina sonhadora que quer terminar um presente que foi começado mas está sem inspiração pra ele ficar perfeito :S

Outra menina esquecida e com memoria seletiva rs
Vejo várias partes de mim no espelho, cada uma com uma caracterísctica marcante dominando. Sou várias em uma só, sou aquilo que eu quiser ;)

Unknown disse...

Amiga, só pra reiterar: SOU SUA FÃ!!! cada vez melhor... adorei o texto e a música tudo a ver com a análise. Bjosssssss #adorovc.

Respondendo a pergunta: Me vejo nesse exato momento como uma mulher cheia de dúvidas e medos, confusa com muitos pensamentos na cabeça... mas, satisfeita por sempre está disposta a renovar-se; por estar sempre disposta a ressurgir das cinzas. Me vejo como uma mulher que se não fossem por amigos como vc, não seria absolutamente nada. :D

Viviane Junqueira Ayres disse...

Naneeee... que legal amiga.. to vendo que tava tudo ai dentro.. só esperando sair.

E que bom que foi conversando comigo que sentiu o estralo e a vontade de fazer.. foi lá e fez!

Ponto pra vc Nane!!!

Quero agora me olhar no espelho e saber o que vejo pra mim hoje...

bjuss e parabens

lêdap disse...

Como é bom por pra fora o que temos dentro de nós. Vai só multiplicando. Que venha sempre mais!Belíssimo texto. Estou vendo uma Menina Mulher em ebulição(esta fervendo de ideias e inquietudes)Que bom que esta dividido com amigos!!!

Nani Penha (a com i,kkk) disse...

Clarice Lispector foi perfeita na colocação... Eu quero liberdade, liberdade,kkkkkk... quero controlar minha vida, quero conhecer o mundo, quero terminar meus trabalhos, kkkkkkkk, enfim vejo uma mulher bem enrolada... Ne estou adorando...Amei a lembraça a CL, a música idem...

Nani Penha (a com i,kkk) disse...

Ops, foi mal... Estou com fome engoli um N, kkkkkkkkkkkk, lembrança

LB disse...

Minha amiga vendaval, é muito bom visitar mais um cantinho de uma pessoa que conheci a tão pouco tempo e já é especial em minha vida. Sei que vc vai colocar coisas super legais nesse blog. Dessa vez o curioso do momento é o LB. Arrebenta nas análises... Hehehe

Ludd disse...

Olá Nane,
Mudamos sempre! E se até as pedras rolam, porque não podemos mudar? Detesto a frase: 'Sempre foi assim....' denota-me medo face as mudanças, que devem ser vistas como aprendizagem e amadurecimento para essa escola chamada vida!

Parabéns pelo blog perseguidora da liberdade!

Bjs

fê! disse...

Parabéns Nane! Lindo teu cantinho! Gosto muito quando as pessoas dividem os seus pensamentos e suas idéias!Trazendo coisas novas e reflexões p/ nossas próprias vidas! Por isso, obrigada por dividir!
Beijos

D-Blue disse...

Vento no litoral...Nem falo nada depois dessa! Tá show amoreeeee! PARABÉNS! TE AMO! S2

Vivi Oliveira disse...

Naneeeeeeeeeeeee parabéns por mais esse espaço democrático, para rirmos,nos emocionarmos e trocarmos muitas idéias! Amo a Clarice Lispector e vc foi em cheio na frase que creio me definir!Te conheço de pouquinho tempo, mas gosto muito do seu jeitinho! Muiiiiiito sucesso com o seu bloguinho! Cheiros carinhosos! Vivi Oliveira :P

Fernanda Reali disse...

Já estás no meu blogroll! Obrigada por me convidar a vir aqui.
Beijos

bethybelly disse...

Nossa Nane que lindo amiga!
obrigado por mim convidar..amei

Anônimo disse...

Me vejo uma mulher forte, com garra, driblando os problemas sem desanimar. Lindo texto Nanne. Beijos. TUKA (Mara.)

Niq e Nize disse...

ahh esse texto só nos faz lembrar daquela musica Temporal da Pitty.. e como a gnt é adepta das citações:

"E quando olhei no espelho
Eu vi meu rosto e já não reconheci
E então vi minha história
Tão clara em cada marca que tava ali.
Se o tempo hoje vai depressa
Não tá em minhas mãos
Cada minuto me interessa
Me resolvendo ou não.
Quero uma fermata que possa fazer
Agora o tempo me obedecer
E só então eu deixo
Os medos e as armas"

Beijoooooooooooooooooooo :*

Postar um comentário