sábado, 29 de maio de 2010

Diferenças...

Nós vivemos em um mundo machista e preconceituoso, e infelizmente ser ‘diferente’ transforma a vida das pessoas em algo, digamos, difícil de conviver! Mas porque essa diferença é tão questionada??? Porque as pessoas não conseguem respeitar a diferença de cada um?

Somos movidos de paixão, de amor, de loucuras, sonhos e insanidades, e cada um de nós temos objetivos e idéias diferentes. Cada um de nós está mais tendencioso para um lado do que pro outro. Então, se somos tão diferentes uns dos outros, não seria mais fácil compreender o seu semelhante, antes de criticá-lo e desrespeitá-lo??

Bom... Hoje eu estou pensando em tudo isso, porque muitas vezes faço coisas sem pensar, critico alguém ou algo apenas por achar diferente de mim, diferente do que faria... Mas dificilmente penso o porquê daquela pessoa ser assim ou agir de tal forma... Entretanto, eu também sou diferente, eu também tenho meus porquês, minhas idéias mirabolantes e coisas avulsas.... E muitas vezes fui criticada por ser tão ‘velha’ pra minha idade, ou tão ‘criança’ para minha idade... E me perco em alusões do que seria bom ou não... O que realmente faria mudar a minha vida de vez!

E hoje... Repensando em tudo que já vivi, das minhas diferenças, loucuras e devaneios, percebi que minha VENTANIA já foi também um furacão... E também já foi uma brisa... Somos DIFERENTES e somos IGUAIS, e é nesse caminho que vou começar a ditar as coisas na minha vida....

Viva a diferença... viva!!



Eu gosto do diferente.... Indicação musical: David Cook - Billie Jean (MJ)




P.S.: Queria agradecer aos amigos que celebraram, postaram e comentaram no ‘Meu cantinho’ durante o meu aniversário, adorei todos os Posts!

Um cheiro grande para: Chrys (@cyzsales); Gabriela @GabizinhaLMRFLT; Lorena @lorenacorreiarj; Viviane @VIVIJAYRES; Lucyane @lucyanerocha; Greice @GreiceDavila; Luan Bruno; Felipe @felipelau; Monique e Monize @NIQNIZ e Jefferson @zarpelao. (Obrigada pelo posts e as palavras de carinho e amor que vocês me passaram).

P.S. 2: Gostaria de agradecer a @DocesVerdades pela indicação, e retribuo com a indicação aqui no blog, para vocês também!!! http://verdadeiramentedoce.blogspot.com/

Dia do armário chegando.... 02/06/2010

8 comentários:

Lucyane Rocha disse...

Não preciso nem falar nada, né? já disse tudo.
Te adoro!!!

Tuka (mara). disse...

O Brasil é ainda um pais muito preconceituoso. em pleno século XXI ainda vemos isso. Infelismente. Mais um post muito bom.
Parabéns.
Beijos
Tuka (mara).

Nani Penha disse...

Eu sempre digo que as guerras, as bombas... tudo é fruto de uma tremenda falta de respeito... Os homens deveriam aprender um pouco mais com os animais, eles sabem que devem respeitar os espaços para que sobrevivam em equilibrio digamos assim, enfim... Adorei o post amiga... Beijinhosssss

Unknown disse...

Nane

Seres humanos julgam os seus semelhantes e isso é, relativamene "normal", o que não dá para aceitar é a persistência no ato.
Bom texto, como sempre!!!
Beijos
Paty

Chrystian Sales disse...

"Viva a diferença! Viva!" A frase mais brilhante desse post...

Criticar as diferenças dos outros é apenas uma forma que nós encontramos de dizer que temos inveja, porque os outros conseguem fazer o que querem, enquanto nós temos muito medo e nenhuma coragem para fazê-lo.

O ser humano é engraçado.

Lorena Correia (Louca da Van) disse...

Como sempre outro post inteligente!
Mandou muito mais uma vez.
tá uma blogueira de primeira mesmo.
Te amo Sherlock ♥

Vanessa_mateus disse...

Nanne
Verdadeiramente encantador os seus posts me emociono sempre...
Adoro você....beijos ;)

Unknown disse...

Nanne,
Outro belo texto... conviver e aprender com as diferenças é que nos fazem crescer.
Por esses e outros textos, sempre indicarei seu blog, muito bom!

ps. David Cook - amooooooooo amoooooo muito!

Postar um comentário