segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oh Saudades.....

E hoje eu falo um pouco do sentimento mais ‘dolorido’ que se pode ter, a SAUDADE! Parece incrível como todos nós sentimos saudades de algo, de algum lugar ou de alguém... sempre temos aqueles momentos nostálgicos... sempre ouvimos uma música e pensamos naqueles dias que foram tão maravilhosos ou não... mas que ficaram na memória!

Mas alguém já sentiu falta de algo que nunca teve??? Ou de alguém que nunca viu??? Fico a me perguntar o quanto isso é insano... e insensato! Mas sentimentos são assim, laços se criam independente do contato físico, do olho no olho... Sentimentos de carinho, amor, respeito e compreensão são criados a partir do momento da empatia entre duas pessoas...

Eu criei laços virtualmente, que tornam-se cada dia que passa, mais fortes.... Mais sinceros e duradouros! Amigos, amante, parceiros que eu amo demais, demais até para os padrões normais de uma ‘amizade’ ou o que quer que seja que possa acontecer virtualmente....

E quem disse que carinho e amor são medidos??? Ninguém! Então... vamos abrir a nossa mente.... vamos abrir nossos corações... vamos sentir saudades... vamos amar... Porque pessoas vem e vão... mas amigos são aqueles que ficam, que permanecem na sua vida... E são esses que você tem que sentir saudades... são esses que merecem nossa atenção!

E para aqueles que não sabem... a vida é uma só! Então SE AME, AME, BEIJE, ABRACE, CURTA e VIVA!


P.S.: Mais tarde tem mais.... Hoje eu acordei... com saudades! :)

E como não podia deixar de ser... Uma música pra todos enquanto lêem esse meu devaneio:


Ao meu Saudoso Tim Maia (que saudades) – Gostava tanto de você

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...


11 comentários:

Lorena Correia disse...

Nossaa, lindoo!!
Fiquei com saudade de todo mundo agora \z
sauhsauhuhasuhasuh
Mas é de certa forma bom, é sinal de que o sentimento é verdadeiro.
Mandou muito Sherlock!!
Parabéns!

Lucyane Rocha disse...

Sinto tudo q vc descreveu. Sinto saudades do q não tive, do q nunca vi... Sinto saudades do q sinto (nossa amizade)... Pretendo sentir essa saudade pro resto da minha vida. Virtualmente, encontrei pessoas q eu nunca imaginei q pudessem existir. E eu digo: Que sorte eu tenho!!! Amiga, te amo cada dia mais(L). Amo fazer parte do quarteto do mal e tomara q seja assim pra sempre. :D TAMO JUNTO!!! (L)

Niq e Nize disse...

A gente é da teoria de que quem é especial a gente nunca esquece... entao... que bom sentir saudade daquilo que foi, ou é especial... o querer reviver é talvez uma certeza de ter feito certo, de ter vivido um momento bom, de ter conhecido ou acontecido algo que tenha sido de fato especial.. ah... sentir saudades vale a pena :]

Chrystian Sales disse...

Eu sei o que é saudade. Já senti e sinto muita saudade ainda. Fico muito nostálgico de vez em quando.

Você sabe... Eu já senti muita falta de algo e de alguém que eu nunca tive e nunca vi, respectivamente. Acho que esse é um sentimento normal em qualquer ser humano.

Eu nunca fui assim... Fiquei assim depois dos 20... É o peso da idade. hasuhauhusahuahuhsauhs

BJOOOO

AMO TU

Fernanda Reali disse...

Sempre sofro de saudades: das amigas que deixei em Porto Alegre quando vim morar no Rio, das amigas do Rio que foram morar em outros estados, enfim, vivo com saudades, mas não sou saudosista, que é uma coisa melancólica e que nos atrasa.

No ano passado, Dani foi morar em Brasília. Neste ano, Fabiana e Isabela foram morar em outros estados. E eu morro de saudades delas.

Escrevi sobre como o blog pode melhorar isso:
http://fernandareali.blogspot.com/2009/11/um-blog-muitas-amigas.html

Beijos, amei o teu post!

Tuka (Mara). disse...

Que lindo Nanne. Emocionou, vc sabe realmente mexer com nosso emocional, consegue dar dicas de como podemos fazer para nos sentir melhor. Brigaduu pelo lindo texto que acabei de ler. Beijos. Tuka (Mara).

Abdalla disse...

Poxa nanne, vc fez esse post pra miim *-*
Muito lindo o que vc disse, adorei.
Ainda mais agora ke eu to passando por um pequeno momento de saudadee...
O Blog tah hotimo =D
Beeijoos

Gabizinha disse...

Nane, tem certeza que voce não fez esse post pra mim?
Caramba sentir falta daquilo que eu nunca senti ou de quem eu nunca vi é comigo mesmo.
Eu sinto tanta falta de voces e só nos conhecemos pela net. Não sei o que seria de mim sem ela.
E tenho amigos que somente eles "tem a cura pro meu vicio de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda nao vi"
Saudade é #teMso e uma coisa interessante sabe o que é? Não existe tradução pra palavra SAUDADE, ela é exclusiva da nossa lingua e é a mais completa de todas :D
Beijos amiga sucesso sempre!!!

Ivan disse...

Nane, vc pode me chamar do cara do vídeo, mas você com certeza é a cara dos textos! Parabéns!



Espero que meus comentários não sumam! hahaha
bjo ;*

Vanessa_mateus disse...

#Arre Nanne...amo-te cada vez mais ...
Perfeito....(L)
bjuxxxxxxxx

Flávia Cunha disse...

Ter saudades é bom.
Matar as saudades é bom demais!
Amooooooooooo essa música.
É linda.
Amei o post!
Um xero!

Postar um comentário