domingo, 6 de junho de 2010

Desiludindo....



Você já se decepcionou com alguém?

Você já se sentiu com tanto medo de perder alguém e acabou se perdendo?

Você já esperou demais de uma pessoa ou de várias, e acabou percebendo que ela não retribuiu as suas expectativas?

E quem aqui já confiou demais e acabou sendo traído (a)? Independente do relacionamento.

E quando você sente todos esses sentimentos juntos? E quando tudo isso acontece com você e você se pergunta se Deus não vem sendo injusto demais com você? Ou se culpando por ser tão idiota, a ponto de esperar demais por alguém que nunca vem? Ou por se sentir idiota por se deixar ser iludida?

Eu já passei por isso, e passo por isso constantemente... Sempre crio expectativas demasiadas sobre uma pessoa, e muitas vezes me magoou, me sinto um lixo por gostar tanto dessa pessoa, admirá-la tanto, e não conseguir, ou melhor, não receber isso em troca!

Mas como viver qualquer relacionamento sem confiança? A meu ver, não tem como firmar qualquer compromisso, se não confio na outra pessoa! Partindo dessa premissa, eu confio, sempre confio, e como já disse, muitas vezes sou humilhada ou traída!

Mas hoje eu percebi que independente disso tudo, dos sofrimentos, das angústias e desilusões da vida, sempre existem pessoas que irão caminhar a nossa volta, que estarão dispostas a cuidar da gente, e ser tão precioso quanto... Basta saber dar valor as pessoas certas... Confiar naquela pessoa que quer o seu bem sempre, que te dá bronca se você precisar ou te dá um afago quando estiver sofrendo!

Tenho sorte por Deus ter colocado essas pessoas na minha vida... Pois, caso contrário, viveria sozinha, e no canto, pois o que eu já sofri com desilusões não tem nem como mensurar ou comentar nesse post!

Hoje, estou feliz, mesmo meio angustiada, mas valeu por tudo, valeu pela minha experiência... Valeu pelo aprendizado!

Não deixe o amor por outrem ser superior ao SEU amor-próprio! Não deixe que te façam de besta, e se alguém o fizer, deixe-o pra lá... Porque são elas que irão perder de te conhecer e de te amar...

A desilusão é a visita da verdade”. (Chico Xavier)



P.S.: O final de semana foi muito bom, conheci uma das pessoas que eu quero que esteja na minha vida, por muito.. muito tempo!!!!



12 comentários:

Lucyane Rocha disse...

Idem. (L)

Lorena Correia (Louca da Van) disse...

Decepções e desilusões acontecem na vida de todos constantemente.
O grande problema é nós nunca estamos preparados pra vivenciá-las.
Relaxa, tudo passa e com bastante luta a gente dá a volta por cima.
Te amo Sherlock, qualquer coisa você sabe: é só gritar! ;)

Fernanda Reali disse...

Quando alguém fala em desilusão, logo lembro deste livro, A Carícia Essencial. Há cerca de 20 anos ele me ensinou que a gente só se desilude se quiser. Clique aqui e leia, tem link para download. A gente escolhe EM QUEM vai depositar QUAIS expectativas. Um beijão!

http://fernandareali.blogspot.com/2009/11/caricia-essencial.html

Unknown disse...

Nane

Várias das coisas que você citou, em seu texto, eu já passei. Doeu demais, mas tirei lições para minha vida :)

Paty Kogge

Niq e Nize disse...

Acho q esta tbm foi uma coisa muito comum pra gnt... e uma vez ouvimos uma frase de que qndo acaba pra um, tem q acabar pros dois... agr imagina qndo só existe pra um lado né... é tb aquela velha historia de saber a hora de ficar e de deixar... mas desilusões infelizmente fazem parte :\
e pra isso existem os amigos, pra ajudarem nesses percalços...
entao, saiba que vc pode contar com a gnt pra TUDO ;]

Gabizinha disse...

Muito lindo o post Ne, mas uma coisa é certa: o grande erro do ser humano é se projetar e esperar do proximo aquilo que nós fariamos frente a uma determinada situação. Mas as pessoas são diferentes e quando nao fazem aquilo que esperamos, quando nao tem o minimo de respeito pela gente, nós nos sentimos o pior lixo que existe, nos sentimos um nada e se nao tivermos o nosso amor proprio nós afundamos juntamente com esse sentimento terrivel.
Fico feliz que voce está melhor minha amiga, valeu o aprendizado ;)
Beijos
Gabi

Vanessa_mateus disse...

Nanne
A vida realmente é assim;mas não podemos nos desiludir a ponto de não nos deixarmos iludir mais.
Adriane Galisteu um dia disse que ela tem um compromisso com a vida,que é ser feliz..e por isso nunca iria se desiludir com a mesma a ponto de não deixar de procurar a felicidade sempre.
Então temos que ter este compromisso com a vida sempre.
Contratempos existiram sempre;mas não devemos parar nunca diante deles.
Beijos e amo você...Linda (L)

Tuka Mara. disse...

Nanne querida filha virtual e amiga de quem tanto gosto.
Sempre sofremos desilusoes em toda nossa vida, na infancia, adolecencia e vida adulta, o que temos que tentar e não deixar que essas desilusões, angustias e tristezas, afetem nosso coração, devemos sempre pensar que as pessoas que nos fazem sofrer, não merecem nosso carinho, amor ou nossa amizade. Pense nisso, não quero te ver triste. Não sei o que ocorreu, mas estou aqui para te ajudar sempre que precisar. Um beijo, dessa amiga tão recente que ja tem voce no coração como se fosse uma filha legitima. Tuka.

Unknown disse...

Nanne,

Decepções, desilusões, arrependimentos, sofrimentos... tudo faz parte de um pacote chamado VIDA. Passar por eles dói, mas nos faz crescer e aprender com eles. Aprender o que realmente importa, aprender a valorizar a nós mesmos e as pessoas que sempre estiveram no nosso lado, aprender a ser mais forte, aprender, aprender...

Quem nunca passou por nada disso, talvez, nunca tenha vivido por completo.

Beijos

lêdap disse...

Nanne,porque tantos questionamento? A vida é isto!Não crie expectativas nos outros que são suas! Não deixe que o outro resolva o que é melhor pra vc.Isto é escruzividade sua.Tome atitude se der certo otimo senão vc sofre sabendo que tentou.Não espere do outro o que quer para si!Vc tem muito conteudo para alguem vazio! Pense nisto.

Mari_Jr disse...

é amiga... tb ja passei por tudo isso!
e concordo com a Jurubeba "quem nunca passou por nada disso, talvez, nunca tenha vivido por completo".... bola pra frente e n deixe se pegar nos mesmo erros, isso vc passa pra aprender a não passar mais. fique ligada ;)

te adoro viu! bjinhos

Chrystian Sales disse...

Demorei, mas chegueiii... Quem diabos fez isso com você, que é pra eu partir a cara do(a) infeliz? Hein? Me digaa!

Mas voltando ao assunto do post... A desilusão é um mal necessário. Ela nos ensina a desfazer toda a imagem errônea de algo ou alguém que nós projetamos em nossa mente. Eu já disse a você, Nane, a culpa de nos decepcionarmos é, na maioria das vezes, somente nossa...

Nós esperamos e esperamos de algo ou alguém e no final das contas, se esse algo ou esse alguém jamais prometeu nada, jamais tentou fazer com que nós acreditássemos que deveriamos esperar algo, a culpa é nossa, que criamos expectativas em cima de algo puramente fantasioso e ilusório.

Independentemente de qualquer coisa, mesmo que seja nossa culpa, dói. Dói bastante se desiludir com algo ou alguém... Depois da desilusão, vem a busca pela verdade, a busca pelos pedacinhos de nós mesmos que deixamos pelo caminho enquanto estávamos com esse alguém.

Eu entendo. Sofri demais com isso também.


Mas eu sempre vou estar aqui pra você. Sempre. No mesmo lugar. No mesmo endereço. Na mesmíssima casa.

E lembre-se sempre: AMO VOCE, coisa feia.
=*************

Postar um comentário