sexta-feira, 11 de junho de 2010

Feliz dia da solteira

Contrariando todas as teorias conspiratórias, de que ficar depressiva num dia como esse por estar sozinha, é normal! Hoje eu vou comemorar o meu dia de solteira! Quarta-feira assisti o filme Sex and the City, e me imaginei como cada uma das 4 mulheres sensacionais do filme:

Carrie Bradshaw: Mulher independente, inteligente, fashionista, mas que a meu ver, o maior erro dela é amar demais o Mr. Big, e esquecer um pouco dela! Durante a série (anterior ao filme) ela sofre imensamente à custa desse amor, sem ele confirmar muita coisa... Vivendo aqueles romances bizarros, onde ele só pega você e saí, faz amor e pronto. Cadê o romantismo? Cadê que o respeito? Cadê o amor próprio!?

Charlotte York: A mulher mais diferente das 3, mesmo sendo linda, inteligente, é aquela dedicada imensamente para a sua família, no filme, ela já é mãe de 2 meninas, o que consome sua vida quase inteira, esquecendo um pouco de si e do seu casamento! E as margens de um colapso de nervos, ela percebe que ela também precisa de paz, de sossego! Mas ela é feliz, da maneira dela, mas é! Ela ama a família, e sempre foi o seu sonho! E com certeza, passa longe dos meus desejos futuros!

Miranda Hobbes: A mulher mais parecida comigo da série, durona, inteligente, forte, independente, que viveu romances tórridos, mas pouco duradouro devido suas idéias e pensamentos passam a maior do tempo sozinha durante a série, até que se apaixona perdidamente pelo seu esposo, Brady. Com quem tem um filho, entretanto, focada na carreira, esquece um pouco desse afazeres de casa, completamente diferente da Charlotte!

E por último, Samantha Jones: A mulher mais bem resolvida de toda a série, solteira convicta, é apaixonada pela vida! Pelos prazeres, pelo sexo... Por homens! É uma relações pública, inteligente e sexy! Conquista a todos a sua volta, mesmo sendo a mais velha do grupo, ela é a mais feliz, divertida e sedutora!!!

Analisando todas essas mulheres, eu me peguei pensando, quem eu seria? Bom... Eu seria a mistura delas, a mistura da Carrie apaixonada e fashionista, da sentimental Charlotte, da advogada bem sucedida Miranda e se possível da bem resolvida e sedutora Samantha! Isso são desejos é claro, estou longe disso, estou naquele momento de transição, onde cada dia mais, me sinto a vontade de ser quem eu quero ser! E não quem querem que eu seja!

Eu não sou a menininha patricinha que a minha mãe gostaria que eu fosse!

Eu não sou a guria super inteligente que minha família desejaria que eu fosse!

Eu não sou a modelo que meu pai adoraria que eu fosse!

Eu sou uma mulher em plena transformação! Eu sou um vendaval, eu sou a tempestade que abranda corações e destrói idéias! Eu sou isso! Eu sou solteira... eu sou feliz! Pois alguém já disse que é necessário estar com alguém pra ser feliz?

Pois eu sou da teoria, que quando estamos bem conosco, estamos bem sempre! Independente se juntos a alguém ou não! Então quem me acompanha no dia de solteira??? Ir ao cabeleireiro, ir às compras... se sentir bem! Feliz! Mesmo que pros outros a felicidade seja ao lado de outra pessoa... Saiba que a felicidade nós mesmo é quem construímos!

Então.... Feliz dia dos Solteiros!!!

Vamos ser a Samantha essa noite!!! Pras solteiras, eu digo!! Vamos nos amar mais um pouco!!!

E como o dia de hoje é pra se sentir bem.... É pra estar bem consigo mesmo, uma música bem alto astral!

Valkyrias – Feel Good

8 comentários:

Tuka (Mara.) disse...

Exatamente Nanne, o importante e estar-mos bem conosco, não importa o que A B ou C pensem ou queiram de nós, não importa, solteira, casada, namorando, amando não amando, o importante é que sejamos felizes, sempre. Curta bem, nso so o seu dia de solteira, mas sim todos os dias de sua vida. Beijos. Mama ♥♥

Lucyane Rocha disse...

Com certeza, acompanho!!! hehehehe... Como sempre arrasando nos posts. ;) (L) #adoro

Chrystian Sales disse...

Adorei o post! É isso aí! Ame-se. Invente-se. Dane-se o resto! Seja feliz do seu jeito. Sua felicidade depende só de você e de ninguém mais.

Cada um encontra a felicidade como bem entender. O importante é saber que a sua felicidade está dentro de você.


AMooo tuu

Viviane Junqueira Ayres disse...

Naneee...
Muito bom o post!!

Vamos ser um pouco Samantha... o amor próprio é o mais importante amor.. pois só assim somos capazes de amar verdadeiramente o outro!

Adorei a musica...

Bjus querida.. e feliz dia dos solteiros!!

Dani disse...

Adoro te ver feliz, Nanne! =)

Aqui no México o dia dos Namorados se chama Día del Amor y de la Amistad, o que eu acho super mais legal que apenas dia dos namorados... afinal, vc ama amigos tb e isso deve ser da mesma forma celebrado! Por isso, querida, FELIZ DIA DO AMOR E DA AMIZADE!!!!!!

Bjkassss

Fernanda Reali disse...

Ótimo texto, parabéns! O bom é achar o equilíbrio entre as características das 4, né? Mas um dia estamos mais Charlotte,em outro Miranda. Mulheres de fases, complicadas e perfeitinhas, como diz a música.
Bjs

Unknown disse...

Nane

Texto perfeito para o dia de hoje. Estar sem namorado não significa estar triste e deprimida!!! Como diria o velho ditado: Antes só do que mal acompanhada :)

Paty

Nani Penha disse...

Dani amei o nome que colocaram no dia ai no México..

Adorei o post Ne, relacionamentos não são sinônimos de felicidade, acho que antes de tudo devemos estar bem consigo mesma, então vamos todas praticar com perfeição o amor próprio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijinhossssssssss

Postar um comentário