terça-feira, 8 de junho de 2010

Ao direito de amar


Ontem assistindo ao filme ‘Alguém tem que ceder’, percebi como nos tornamos metódicos na vida, sempre tão previsíveis, sempre concordando que o mais novo tem que ficar com o mais novo, e que o mais velho com o mais velho! Que não existe paixão nas diferenças!

E como o filme é gostoso, como é bom ver uma mulher bem resolvida olhar para si, e ver a possibilidade de se amar, e amar alguém que a faça bem! É claro que o filme é meio clichê no final, mas não deixa de ser lindo!

A cena mais impactante foi à cena do choro.... Como uma mulher tão linda, mesmo com suas rugas, suas expressões mais velhas, pode entrar em colapso por um namoro de férias??? E ficar se remoendo por isso?

E me veio à resposta imediatamente... Porque INDEPENDENTE DA IDADE, DA RAÇA, DA ORIENTAÇÃO SEXUAL, DA RELIGIÃO... TODOS NÓS TEMOS O DIREITO E digo mais, O DEVER DE AMAR!

Então, vamos amar.. E principalmente nos deixar ser amada! Porque no dia-a-dia ficamos tão preocupadas em amar alguém, ou dizer não sem antes conhecer a pessoa... E todas as outras preocupações (casa, trabalho, estudos) que esquecemos o quanto é bom ser amada, o quanto é bom ser bem cuidada!

E hoje... Voltando a complexidade da minha vida... Vamos escutando algo que nos faça bem! Algo que nos levante... Nada de desanimo... Hoje é dia de SE AMAR e AMAR alguém!!!! Topam?????



Música pra começar o dia dançando: Inna - Hot


6 comentários:

Tuka. Mara disse...

Sim vamos nos amar hoje e todos os dias da nossa vida. Isso e fundamental.
Sabe Nanne, esse negocio de idade, não tem nada a ver, meu cunhado, hoje com 50 anos se apaixonou por uma mulher 41 anos mais velha, viveram praticamente juntos (digo praticamente pq ele sempre teve a casa dele e ela a dela), 32 anos aproximadamente, o relacionamento so acabou no mes passado quando infelismente ela faleceu. Por isso eu falo, não importa idade, sexo, credo, o importante e o coração.
Beijos.
Tuka.

Dani_V_ disse...

Lindo post, Nanne!
Assino embaixo!

Tuka...bonita história sobre seu cunhado...pena que o mundo ainda é cheio de preconceitos....

bjsssss

Lucyane Rocha disse...

Adorei o post, amiga. Acho q sempre é/há tempo pra se amar. Bem tocante seu texto, me fez pensar... TE LOVE YOU! S2

P.S. Adorei a história q a Tuka contou... arrepiada.

Fernanda Reali disse...

Como diz a minha música favorita, Futuros Amantes, Não se afobe não, que nada é pra já. O amor náo tem pressa, ele pode esperar em silêncio... e por aí vai, até que esse amor seja encontrado e vivdo plenamente.
Esse filme eu vi 2x, gostei.
bjs

Unknown disse...

Lendo a história que a Tuka relatou penso que para o amor não há barreiras possíveis.

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Vinícius de Moraes

Isso resume tudo ;)

Nani Penha disse...

Adorei o post Ne... Tuka que história, fiquei emocionada... O filme é de uma beleza simples e sagaz.

P.s: Faz um tempinho que vi, confesso que o melhor momento pra mim foi a comédia da parte do estimulantezinho,kkkkkkkkkkkk, cortando o clima legal...

Postar um comentário