sábado, 12 de junho de 2010

12 de junho... Um dia como outro qualquer!

O post de hoje é dedicado a análises... E por isso, nada melhor do que procurar nas pessoas queridas, o que elas acham sobre o Dia dos Namorados! Procurei alguns 'especialistas' no assunto, e trouxe aqui suas idéias sobre esse dia... Suas idéias sobre relacionamento e alguns devaneios meus sobre a opinião de todos! Espero que se divirtam lendo... Pois foi bem interessante observar opiniões diversas do assunto:

“O dia dos namorados pra gente tem sido um dia como outro qualquer, e ao contrário dos solteiros que se sentem incomodados com a data, a gente se sente absolutamente normal e nem um pouco deprê. Determinar uma data para lembrar-se da importância do relacionamento francamente não nos agrada. Além de ser uma data totalmente comercial, considero uma válvula de escape para mimos falsos ou fingimentos de importância, por exemplo. Eu pelo menos não gostaria de ser lembrada só em determinada data, por ser uma tarefa um pouco obrigacional. É claro que essa nossa visão pratica talvez fosse diferente se a gente tivesse um namorado e ele se esquecesse do dia dos namorados. Fato é que o dia dos namorados é um dia de curtir a companhia e concretizar e reforçar o que se tem todos os dias, porque o relacionamento já presume isso... Um convivência... No dia a dia... E demais grande pra ser resumido a uma data do ano!”

Monique e Monize (solteiras e felizes)


“Vivo uma relação diferente! Acho que uma das mais diferentes né! Namoro a distância e nunca tive o prazer de encontrar o meu namorado pessoalmente! Mas só de falar com ele já acalma o meu coração, sinto falta dele todos os dias... e tals... E hoje então, no dia dos namorados, fico pensando nele, em como ele tá, se ele está bem.. Se ele está pensando em mim!? Mas morro de medo dele se apaixonar por alguém e simplesmente me esquecer! Por isso, tento fazer todos os dias serem o dia dos namorados! Com declarações pra lá de românticas e sinceras e carinhosas né! Espero que o próximo dia dos namorados, a distância não seja mais um problema pra gente! E eu acho que o dia dos namorados é lindo, é o dia de estar com a pessoa, de comemorar mesmo com a pessoa amada! Mas não pode esquecer que todo dia é dia dos namorados em!!”

M. L. (namora a distância e virtualmente)



“Dia dos namorados é apenas comércio! Um dia tenso, onde todos os cantos estão lotados, sem lugar pra sair, um inferno na minha cidade! Muitas festas ciladas, até porque essas festas dos solteiros nunca prestam! E sempre dá confusão! E tem muita gente ganhando dinheiro com isso, rosas, chocolates e presentes, e sempre me pergunto, o por quê disso? Por que é necessário dar presente no dia dos namorados? Não sou fã desse dia não... E como solteiro agora, penso nesse dia como outro qualquer, apenas sem muitas opções, onde tudo é lotado e você não tem como sair sem esbarrar em monte de casal se pegando!”
Guilherme (solteiro) - Visão de um solteiro



“Dia dos namorados. O que penso desse dia? Na minha opinião, é comércio, porque o dia dos namorados, assim como o dia das mães, pais, deveriam ser todos os dias, onde devemos respeitar e amar, dar carinho e atenção diariamente. Eu a 28 anos atrás, recebi um presente de Deus, VOCÊ, foram 2 anos de namoro e estamos a 26 anos casados. Depois de quase 10 anos, Deus nos contemplou com um tesouro, (Nossa filha Sara), que amamos muito.



Você Salvador, é meu marido, meu pai, meu cúmplice, meu amante. Obrigada por 28 anos de amor, carinho e dedicação. O amor verdadeiro não é necessariamente aquele que falamos eu te amo todos os dias, ou todas as horas, o amor verdadeiro, mostramos nos pequenos gestos nas pequenas atitudes, e isso você faz comigo todos os dias. Feliz dia dos namorados. Eu te amo.”

Mara Tuka (declaração de uma mulher casada e muito feliz)


“O Dia dos Namorados pra mim, sempre foi um misto de solidão e de companhia comigo mesma. Não acho um dia chato, acho um dia válido (apesar de bastante comercial). Válido no sentido da gente se auto-analisar, ver se estamos bem assim, ou se temos algo de ‘errado’ e afastamos namorados. Claro que às vezes adoraria estar com alguém, receber e dar carinho é sempre bom. Mas, em minha humilde opinião é bom estar solteira, posso fazer várias coisas, as quais se estivesse comprometida talvez não as fizesse.


Procuro sempre ver o lado positivo de tudo e penso: Se estou solteira é porque ainda não apareceu o príncipe da minha vida, e enquanto isso vou beijando sapos até que um dia ele apareça... ou não.”

Lucyane Rocha (solteira, bem resolvida e um tanto sonhadora)


“Como graaaande especialista em namoros à distância (minha vida é assim desde que comecei a namorar), o que eu tenho a dizer é: podia ser pior. Hoje em dia, com skype, msn e passagens aéreas mais baratas, é possível! E, no fundo, essa é a maior dúvida de quem enfrenta esse tipo de relação: o vai durar? Vai dar certo? Além do ‘Será que ele está me traindo? ‘Será que ele vai achar alguém mais próximo e que seja mais fácil de ficar?’



Infelizmente, ser traída ou trocada são riscos que se correm sempre, em qualquer tipo de relacionamento.E é claro que dá para levar, se você tiver bom humor e souber aproveitar as partes boas. Rola saudade e carência, claro, mas tem suas vantagens também! Fazer noite de meninas com a agenda mais livre, e um desgaste menor. Os reencontros são sempre ma-ra-vi-lho-sos. Dá para manter as cócegas na barriga por muito mais tempo!”

Mari Monteiro (Comprometida, apaixonada e feliz)



Acho que observando todos os casos e opiniões sobre o dia dos namorados, fico impressionada como independente da sua ‘situação amorosa’, ou do seu relacionamento, as opiniões sobre o dia dos namorados ser um dia meramente comercial, é a coisa mais impactante e verdadeira demonstrada por todos!


Dando minha opinião sobre o dia dos namorados, e saindo um pouco do clichê que é um dia meramente Comercial, acredito que o dia dos namorados é o dia apenas pra representar que você tem sim uma pessoa especial ao seu lado, e é o dia, como as outras datas comemorativas, para que você de certa forma possa ‘presentear’ ou ‘demonstrar’ mais efetivamente o seu sentimento por alguém! Entretanto, caso eu estivesse namorando agora, iria fazer o dia dos namorados como outro qualquer, e faria uma surpresa, para um dia que ele menos esperasse e faria uma surpresa! Uma comemoração DO MEU DIA DOS NAMORADOS! Não sou tradicional, e não sou daquelas românticas assíduas... Mas acho que quando eu to com alguém, não preciso fazer um dia ser especial... Eu preciso que todos os dias sejam inesquecíveis!


Longe ou perto, independente do relacionamento, da distância, e da intensidade... tudo é válido, é amor, é carinho e respeito!


Decidi fazer esse post com a intenção de mostrar a todos que podemos ter um dia diferente... e o que o dia dos namorados não é assim, esse sofrimento todo, podem ter certeza! Namorando ou sozinho... Você pode ser muito feliz... E pode aproveitar o dia de hoje tranquilamente! E pra quem quiser umas dicas, eu recomendo irem ao Meninas Only (dicas divertidas para o que se fazer no restante do dia de hoje, e se possível... nos dias seguintes também).

10 comentários:

Lucyane Rocha disse...

Arrasando sempre, com idéias espetaculares... cada dia (L) mais. :D

Mari disse...

Ai que lindoooo! Eu tô ali (yay!!!), mas me senti um pouco marromenos depois de ler tantas histórias legais. Amei a da Tuka! Quero que daqui a 27 anos eu e meu namorado tenhamos o mesmo sentimento e cumplicidade.

Linda idéia, Nanne!

Beijooo

Tuka (Mara). disse...

Lindo post filhota, adorei o que todos escreveram, Agradeço a voce ter colocado em seu cantinho, meu comentário, e um pouquinho de minha vida. Beijo enooorme filhota! Um beijo.
Tuka (mara).

Gabizinha disse...

Oi Neeeee
Parabens pelo post seu e por todos que aqui escreveram!!!
Eu concordo que é meramente um dia comercial, assim como todas as datas comemorativas (dia das mães, dos pais, pascoa, natal) viraram no mundo capitalista que nos vivemos.
Dias especiais ao lado de quem se ama são todos. Aqueles segundos contados e que se arrastam enquanto esperando a pessoa amada chegar.
Não é um dia marcado onde tudo fica mais caro que é o dia dos namorados. Dias especiais são todos os dias, onde devemos agradecer apenas pela dádiva de estar vivo!

Nani Penha disse...

Confesso que morri de rir com a definição do Guilherme para o dia,kkkkkkkkkkkkkkkkk... Tadinho... indignado é pouco,kkkkkkkkkkkkkk

Tuka linda sua declaração, owmmmmmmm, mas devo confessar que 26 anos é muito tempo,kkkkkkkkkk, não sei se aguentaria, minha mãe esta a 32 anos, ela sempre me fala que é pq ainda não encontrei ninguém especial,kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mari sobre traição, essa preocupação é relativa, porque perto ou a distância infelizmente pode rolar,kkkkkkkkkk.

Quanto as opiniões, concordo com a drupa sobre o dia, acho extremamente comercial, tendo em vista que relacionamentos são construidos diariamente, com isso surpresas, comemorações... deveriam acontecer de forma aleatórias ao longo do relacionamento e não talvez estarem restritas a um dia...

Neeeee xerroooo... e cada vez mais sucesso para o cantinho

Unknown disse...

Adorei os depoimentos, todos verdadeiros com o que sentem e com a realidade que vivem.
Quanto a ser comercial a data, eu sempre achei isso, mas nem por isso deixei de fazer algo especial com meu namorado - que hoje é meu marido.
Hoje mesmo faremos um jantarzinho em casa... e concordo em não deixarmos de fazer uma surpresa ou algo especial - fora desse dia - é estimulante para o relacionamento!

Greice disse...

E olha eu aqui de novo... :)
Nane mais uma vez arrasa. #mematadeorgulho
E dessa vez com participações especiais...
Incluindo a nossa querida amiga solteira mas pegadora (oi bem?!) Lucy.
Parabéns a cada um que contou sua história e deixou sua opinião sobre esse dia.
Pq né? Solteiras, namorando, ou casadas... A GENTE NASCEU PRA SER FELIZ!!! (by: Diva Pipoca)
PS: Quando vou escrever aqui de novo Nane?? ;)

Lorena Correia (Louca da Van) disse...

como sempre mandando muito.
Tá ficando especialista nisso aqui hein Sherlock!

Dia dos namorados? Nada, dia das solteiras. \o/

Grasynha disse...

1º coments
Nane AMEI a tua idéia de pegar a visão de várias pessoas sobre o Dia dos Namorados.
PARABÉNS!!!
Beijosss
Grasy Mylonas *-*

rayane disse...

eu amor dia do namorado porisso eu lembrei de um dia que e namorado esta sorriso lindo por que amo dia nomorado esta feliz?


beijosss

Postar um comentário