quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sonhando um sonho!

Ontem à noite, foi à noite das epifanias! Uma coisa bizarra, até para quem estava um pouco alta devido algumas Ices, entretanto, foi algo que realmente se passou pela minha cabeça, e que assola os meus pensamentos todos os dias!

Os meus porquês, os meus Se, os tantos e tantos... São até deixados de lado, quando eu penso sobre o meu futuro, porque sempre tive tudo tão controlado, sempre tive tudo organizado e idealizado, mas e se não for do jeito que eu tanto planejei? E se não for do jeito que sonhei?






Sou uma pessoa movida por sonhos e ideais, o que me deixa sempre com ar de sonhadora e ouvir que seus sonhos não serão realizados, e que você não irá chegar aonde você quer chegar... É muito frustrante! Principalmente, quando a pessoa que te fala isso, é alguém que você gosta, respeita e admira! Quando ela diz que você sonha demais, que vive em um mundo só seu, é no mínimo um choque de realidade e muito, mas muito dolorido!

Não é que eu viva apenas de sonhos, eu mesmo faço minha base, faço minhas realizações, para que esses sonhos tornem-se realidades, mas por que não viver meus sonhos? É tão errado ter sonhos? É tão errado idealizar meu futuro?






Se eu tenho medo de não realizar nada que planejei? Ah, claro que tenho! Se eu não tenho medo de não ser nem metado do que eu pretendo ser? Ah, mas é claro que eu tenho! Mas não posso simplesmente viver na minha sombra, com medo de realizar ou sonhar por isso, porque tenho medo de não ser o que sonho! Ou por ter medo do fracasso!

Não vou deixar que alguém dite os meus sonhos, e muito menos que os regule! Eu quero ser o que eu ser, independente se A ou B não acreditem que eu seja, eu sei, eu sinto, que serei alguém na vida!





Sonhar não é somente viver em função disso, é idealizar um caminho, um mundo ou a sua vida de forma diferente! Eu sonho sim.... E muito! Sou sonhadora.... faz parte de mim! Mas sonho com o pé no chão! E é isso que importo! É a forma com a aqual eu vivo e realizo a minha vida!

E vocês como são? Sonhadores ou pessimistas? Realistas ou vivem em função de uma idéia?

Eu sou mais Clarice Lispector:

O sonho

"Sonhe com aquilo que você quer ser,
Porque você possui apenas uma vida
E nela só se tem uma chance
De fazer aquilo que quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce
Dificuldades para fazê-la forte
Tristeza para fazê-la humana
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas
Elas sabem o melhor das oportunidades
Que aparecem em seus caminhos
A felicidade aparece para queles que choram
Para aqueles que se machucam
Para queles que buscam e tentam sempre
E para aqueles que reconhecem
A importância das pessoas que passaram por suas vidas..."





Frases marcantes das músicas acima mencionadas:

"I had a dream my life would be
So different from this hell I'm living
So different now from what it seemed
Now life has killed the dream I dreamed"
(Sarah Brightman - I dreamed a dream)

"Vive tão disperso,
Olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça..."
(Pitty - Fracasso)

"Dream on
Dream until your dream comes true..."
(Aerosmith - Dream)

"Don't stop believin'
Hold on to that feelin'
Streetlight, people
Don't stop..."
(Glee version - Don't stop believin')

7 comentários:

Unknown disse...

Nanne,

Faltou Susan Boyle cantando a primeira música rsrsrs Lindas canções e eu acrescentaria:"You may say, I'm a dreamer/ But I'm not the only one/I hope some day/You'll join us/And the world will be as one"

Acredito que se não sonhamos não estamos vivendo. São eles que nos dão a energia que nos faz acordar todo dia, não existe sonhos impossíveis, não acredito nisso, mas não devemos viver apenas sonhando e esperar que as coisas caiam do céu. Temos que batalhar, ir em busca do que desejamos...
E claro que no percurso existirão frustrações, que alguns desses sonhos poderão deixar de ter tanta importância e que outros possam surgir.

Em relação a sua pergunta, sou sonhadora!! Já em dias de TPM sou pessimista e quando me decepciono sou realista, afinal não precisamos ter um perfil pré definido, não é?

Fernanda Reali disse...

Tenho fases pessimistas e fases otimistas. Varia. O importante é manter a sanidade mesmo nos momentos mais difíceis. Aí entra a inteligência: amigos para diálogos bacanas, leitura legal, exercícios que liberem endorfina, beijar muuuuito...

Nanne, lembra sempre: a gente escolhe ser feliz, e é uma escolha diária. Cada dia tens que fazer essa opção. Não cai do céu.

Bjs

Niq e Nize disse...

Nossa esses dias essa era nossa pauta aqui em casa... será que eu to fazendo as coisas certas? estou no rumo correto? tenho vocação pra ser o que eu acho que eu quero ser... e mais, será que eu vou ser sucedida ou uma frustrada que não vai conseguir realizar o que planejou?! E meu pessimismo cada dia mais aflorado vem a tona, e quase que faz a gente mudar totalmente de ideia e tentar um rumo novo... mas acho que com todo mundo é assim e a gente só vai saber se vai conseguir depois de tentar, não é?
Um conselho? continue sonhando, acho que é o nosso motor o que faz a gente levantar todos os dias e ter vontade de fazer algo possa nos levar a realizar nossos sonhos :]
E sabe.. o futuro está lá, não vai sair correndo, essa nossa pressa pra que as coisas aconteçam ontem é perda de tempo de vida, esperando um futuro que vai vir, mas na hora dele né? A gente não pode ficar pensando "nossa! como está distante", mas também valorizar o antes, em que a gente estava bem mais distante dos sonhos em relação a hoje.

Lucyane Rocha disse...

Tenho fases pessimista, tenho fases otimistas, tenho fases cabeça-dura... sou assim. Tenho medo de não fazer a coisa certa, tenho medo do futuro. Mas, como me preparar p/ ele se eu não sonhar? não idealizar? São os sonhos q nos dão motivação pra vivermos, pra querermos e no final conseguirmos. São os sonhos q nos levam até os nossos objetivos, pois através deles eu adquiro vontade e vou atrás.
Como sempre, amei seu post. São perguntas que me faço todos os dias e ultimamente tem me assolado bastante. Vamos seguindo... o futuro chega, não precisa ter pressa. (L)

Tuka (Mara). disse...

Filhota, não é errado ter sonhos, alias, se não tiver-mos nossos sonhos, como iremos alcançar nossos objetivos né? Sonhe, almeje, e coloque-os em pratica, afinal nossa felicidade so depende de nós mesmos. Beijos.
Tuka.

Chrystian Sales disse...

Caramba... Me peguei hoje mesmo pensando em sonhos... Pensando se eu era bom o suficiente pra realizá-los... Pensando se a vida seria boa pra mim e me ajudaria a realizar tudo o que eu idealizo...

Engraçado como as pessoas que me conhecem bem dizem que eu posso realizar meu sonho, mas no meu caso, quem me sabota sou eu mesmo. Eu não acredito ser capaz de realizar meus desejos e ideais. Preciso acreditar mais em mim.

Mas me diga: o que é uma vida sem sonhos? Qual o sentido de viver se você não tem perspectiva alguma? Sonhar é um item fundamental pra fazer com que o ser humano funcione. O sonho faz com que nós nos movimentemos...

Sonhar é muito bom. Eu sou um sonhador e adoro isso!


AMo tu

Ivan disse...

Maroquita HAHAHA
Passando aqui pra variar!
As vezes (qse sempre) esqueço de comentar ;xxx
Lembro quando você me chama pelo twitter hahahaha
Como sempre roubando minha playlist! Go Glee 2nd season! hahahah

Postar um comentário