quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parabens é o caralho! (by Zarpelao)

Não vou por vídeo, não vou por foto, não por postar poesia e nem ficar de mimimi..meu presente de aniversário é diferente..Vou te falar a verdade:

Hoje você tá ficando mais velha, e NÃO, isso não é motivo de comemoração. Um ano a mais de vida, mais um ano em que você, como provavelmente todo mundo NÃO está completamente satisfeito com o que tem. Sempre falta algo, somos assim, não há limite imposto às nossas paixões e vontades, não há estado de contentamento. Mas fica tranquila, você não vai realizar tudo aquilo que sonha mesmo e sabe por quê?

Por que você está morrendo, cada dia é uma oportunidade perdida, um “e se”. E esse foi mais um, um dia a menos, um ano a menos. PARABÉNS NANE! Agora eu te pergunto, você está feliz??

Eu, sinceramente, espero que não... a felicidade é medíocre, é ridícula. É a barreira que não te deixa ir além, a impede de querer e lutar por mais. Sentimento egoísta e ignorante este, contudo tem suas vantagens, mostra as grandes maravilhas de seu próprio umbigo, o cegando para todo o resto.

Em um dos posts anteriores você conta que teve várias frustrações por não ter amor próprio, que bom, join the club. Mas você sabe o que a falta de amor próprio fez por você? Te fez ser melhor, mais forte, enxergar mais longe, a ânsia por agradar e ser ignorado te ajuda a descobrir a pessoa que você não quer ser, te diferencia do egocentrismo dos rostinhos lindos, felizes e alegres. Toda vez que você foi rejeitada, humilhada ou ofendia devido a questões como seu peso, opnião ou wherever, você ganhou uma recompensa.

Hoje eu te dou parabéns, não por seu aniversário, mas por alguma vez na vida ter se sentido feia, gorda, mal amada, pois são esses os motivos que a fazem ser a pessoa maravilhosa que você é.

Há momentos na vida em que nós vemos sozinhos, sem ninguém por perto. E são nesses momentos que você tem sua pequena vitoria pessoal sobre todos aqueles que a machucam, pois você não precisa de platéia, é capaz de conviver consigo mesma, aprendeu a se respeitar e a respeitar aos outros, você pode se orgulhar em saber como é ser gentil, cativante, engraçada, agradável e carinhosa e isso você aprendeu a muito custo, creio que a muitas lagrimas.

Você é a prova viva de que a beleza é sim importante, muito importante e por vezes impiedosa, mas pra aqueles que não a possuem o premio de consolação é imbatível, é uma pequena ironia. A recompensa pela infelicidade e pelo sofrimento é que você conquistou o direito de não se abater, de não se submeter nem se resignar, o direito de continuar infeliz. Enquanto aqueles, o shiny happy people, esses não vão se reerguer porque nunca haviam caído antes.

Dizem que na infelicidade é que encontramos as maiores alegrias, concordo e acrescento eu acho que na infelicidade você encontra a si mesmo.

Então, Parabéns, pela vida cheia de desgostos que lhe aguarda, pelos milhares de sonhos despedaçados, pelas horas de lagrimas, decepções e desapontamentos incomensuráveis, pois são esses que, afinal, te permitem dizer que vc tentou,viveu, sentiu, sofreu, mas aprendeu o significado do respeito, da compaixão, da força de vontade.

Grande beijo!



Les Miserables- I Dreamed a Dream

There was a time when men were kind
When their voices were soft
And their words inviting
There was a time when love was blind
And the world was a song
And the song was exciting
There was a time
Then it all went wrong

I dreamed a dream in time gone by
When hope was high
And life worth living
I dreamed that love would never die
I dreamed that God would be forgiving
Then I was young and unafraid
And dreams were made and used and wasted
There was no ransom to be paid
No song unsung, no wine untasted

But the tigers come at night
With their voices soft as thunder
As they tear your hope apart
And they turn your dream to shame

He slept a summer by my side
He filled my days with endless wonder
He took my childhood in his stride
But he was gone when autumn came

And still I dream he'll come to me
That we will live the years together
But there are dreams that cannot be
And there are storms we cannot weather

I had a dream my life would be
So different from this hell I'm living
So different now from what it seemed
Now life has killed the dream I dreamed.

PS: Hellooooooooooooooooooooooo!

3 comentários:

Nanne disse...

Meu amigo, meu querido zarpelao ou Jeff (para os íntimos) preciso dizer que vc mais do que nunca arrebentou no post????

Eu realmente aprendi muito com a vida!! E vc faz parte disso!!!! Viuuuu!!!

Muitoooo obrigada por tudo!!!! (L)


Helloooooooooooooooooooo

Tuka (mara). disse...

Nanne querida, não sabia a respeito de seu peso não querida, mas uma coisa eu tenho que te pedir, não faça como eu não, não deixe que isso te frustre NUNCA!!, Saiba que antes de voce ser gorda ou magra, vc é um ser humano, fantástico. Nunca deixe que nenhuma magoa que sofra deixe vc se abalar tá?
Beijos dessa mama que gosta muito de você.
Tuka (mara). ♥♥

Nani Penha disse...

Putis que los parilus...kkkkkkkkkkkkkkkk... Parabéns é o caralho... quase morro de tanto rir...
Puts...
Por que você está morrendo, cada dia é uma oportunidade perdida, um “e se”. E esse foi mais um, um dia a menos, um ano a menos. PARABÉNS NANE! Agora eu te pergunto, você está feliz??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Discordo na parte da felicidade ser medíocre, acho que não, acredito que diante de coisas que rolam conosco, a felicidade nos proporciona um sentimento bom, que queremos perpetuar por mais tempo, então talvez busquemos manter esta a qualquer custo. Quanto a frustração concordo plenamente, acredito que ela propiciam que nos tornemos pessoas melhores, mais fortes para o que pode vir...

Parabéns Neeee... Zarpelão parabéns, pelo texto ficou muito bom, idealizar um mundo perfeito é fácil, viver o real é complicado, muitos buscam estratégias para fugir do confronto com este...

Postar um comentário